HOME > Geral

Fonte Nova: lona "jamais" cederia em dia de jogo

Depois de o chefe da engenharia do consórcio Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) dizer que o motivo de a lona despencar foi "erro humano", a direção do empreendimento afirmou que não há qualquer problema no projeto, na instalação ou no material utilizado na cobertura das arquibancadas; FNP diz que era executado um serviço de "verificação da impermeabilização" da cobertura e que "jamais" o incidente ocorreria em dia de jogo

Fonte Nova: lona "jamais" cederia em dia de jogo

Bahia 247

A direção da Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) – concessionária que administra a Arena tem tanta convicção de que o incidente da lona que cedeu na manhã de ontem por causa chuva não aconteceria em dia de jogo que chega a parecer que o episódio foi orquestrado. Uma espécie de teste.

Depois de o chefe da engenharia do consórcio dizer que o motivo de a lona despencar foi "erro humano", a direção do empreendimento distribuiu nota à imprensa dizendo que não há qualquer problema no projeto, na instalação ou no material utilizado na cobertura da arena.

O consórcio reafirma a hipótese de falha humana e garante que o ocorrido é um fato isolado decorrente de "uma situação atípica". No comunicado, a FNP diz que era executado um serviço de verificação da impermeabilização da cobertura no dia anterior, no período de não realização de jogos no estádio.

A área estaria isolada para a execução do serviço. De acordo com a empresa, os trabalhos de reparação da membrana serão concluídos a tempo da realização da Copa das Confederações em Salvador, que terá o primeiro jogo no dia 20 de junho, e reforça que o incidente "jamais ocorreria" durante os eventos esportivos.

Ainda segundo a concessionária, o custo do reparo não irá para a conta do Estado.