"Fora Renan" reúne dez estudantes em Aracaju
Onda de protestos, agendada pelas redes sociais, que ocorreu em várias cidades do país, teve sua versão sergipana: manifestação reuniu uma dezena de estudantes no cruzamento das avenidas Francisco Porto e Beira Mar; petição online que pede o afastamento de Renan Calheiros (PMDB) da presidência do Senado já tem 1,6 milhão de assinaturas
Sergipe 247 – Programado pelas redes sociais, a onda de protestos contra a eleição de Renan Calheiros (PMDB) para a presidência do Senado reuniu cerca de dez estudantes, em Aracaju, no domingo (24). Com caras pintadas e cartazes com frases de efeitos, os jovens se manifestaram no cruzamento das avenidas Francisco Porto e Beira Mar.
Houve protestos parecidos, organizados nas redes sociais, em outras capitais, como Salvador, Brasília, Manaus, Campo Grande, Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo e Maceió. Na semana passada, o movimento "Fora Renan" entregou ao Congresso um abaixo-assinado com 1,6 milhão de assinaturas exigindo a saída do senador.
Leia mais: #Diadobasta contra Lula fracassa mais uma vez
Foto: G1 Sergipe
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: