CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Força-tarefa é enviada para municípios atingidos pelas chuvas

O governador Renan Filho enviou 400 servidores de todos os órgãos da administração estadual para oito municípios atingidos pelas chuvas em Alagoas; missão é levar auxílio e reforçar o atendimento às famílias vítimas das enchentes; sete pessoas morreram soterradas em Maceió; mais de 24 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas e 27 municípios tiveram os decretos de emergência homologados

O governador Renan Filho enviou 400 servidores de todos os órgãos da administração estadual para oito municípios atingidos pelas chuvas em Alagoas; missão é levar auxílio e reforçar o atendimento às famílias vítimas das enchentes; sete pessoas morreram soterradas em Maceió; mais de 24 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas e 27 municípios tiveram os decretos de emergência homologados (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Petrônio Viana/Agência Alagoas - Oito equipes formadas por mais de 400 servidores de todos os órgãos da administração estadual, policiais militares, bombeiros e integrantes da Defesa Civil Estadual foram enviadas na manhã desta quinta-feira (1º) para os municípios de Cajueiro, Pilar, Marechal Deodoro, Jacuípe, Colônia Leopoldina, Chã Preta, Viçosa e Satuba, algumas das cidades atingidas pelas chuvas que caíram em Alagoas na última semana.

A missão da força-tarefa do Governo do Estado é levar auxílio e reforçar o atendimento às famílias vítimas das enchentes. Nos próximos dias, as equipes devem ser deslocadas para outras cidades onde as chuvas causaram estragos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Antes de seguirem para os municípios, as equipes receberam o incentivo do governador Renan Filho, que ressaltou a importância da atenção do Estado aos alagoanos que tiveram perdas provocadas pelas chuvas.

"Essa ação demonstra que o Governo está vivo, não está inerte e não está deixando que as coisas aconteçam sem a gente se preocupar e dar o auxílio necessário pessoalmente. Esses servidores estão sendo mobilizados para uma missão. Muita coisa precisa ser feita nesses municípios e é por isso que eles estão indo: para que a gente crie os meios e o Estado ajude mais rápido. Já enviamos médicos, medicamentos, ambulâncias, alimentos, material de higiene pessoal e vamos intensificar esse trabalho a partir de hoje", disse o governador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Renan Filho lembrou ainda dos avanços obtidos nos últimos dias em relação à logística e ao suporte dado às vítimas. "Nós viabilizamos recursos federais para colaborar com a assistência as famílias, viabilizamos um hospital de campanha do Exército, que vai se instalar em Marechal Deodoro para evitar que epidemias se disseminem e viabilizamos efetivo dos ministérios para colaborar conosco. Mas o mais importante é a presença do Estado nos municípios. A presença do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil já acontece desde o primeiro dia. Agora, teremos todas as secretarias e órgãos do Governo para demonstrar que, em períodos de emergência, nós atuamos coletivamente", afirmou.

O governador também destacou o engajamento da população alagoana em solidariedade às famílias desalojadas. "A população do Estado está dando o exemplo. Muitas doações já chegaram às cidades, principalmente às mais atingidas, como a capital - que registrou o maior número de mortes devido ao deslizamento de barreiras -, Marechal Deodoro e Pilar. Agora nós também vamos visitar outras cidades para nos colocarmos à disposição", disse Renan Filho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O número de pessoas desalojadas e desabrigadas em decorrência das chuvas em Alagoas, de acordo com boletim divulgado no final da tarde de quarta-feira (31) pelo Corpo de Bombeiros e pela Coordenação Estadual de Defesa Civil, chega a 24.227. O Governo de Alagoas e o governo federal já homologaram os decretos de situação de emergência em 27 municípios.

Sete pessoas morreram devido aos deslizamentos de terra registrados em Maceió e outras duas ainda estão desaparecidas, uma na Grota do Santo Amaro, na parte alta da capital, e outra no município de Satuba. As buscas estão sendo conduzidas pelo Corpo de Bombeiros. Um novo boletim deverá ser divulgado na tarde desta quinta-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO