HOME > Geral

Forró e sucessão movimentam Pernambuco

Principais lideranças políticas de Pernambuco estiveram reunidas durante os festejos juninos em Caruaru; juntos no mesmo espaço, mas não misturados; conversas ocorriam apenas entre os aliados de cada grupo político; se nem a festa foi capaz de aproximar adversários como o ministro Armando Monteiro Neto (PTB) e o governador Paulo Câmara, é sinal de que a disputa pelas prefeituras em 2016 será intensa

Principais lideranças políticas de Pernambuco estiveram reunidas durante os festejos juninos em Caruaru; juntos no mesmo espaço, mas não misturados; conversas ocorriam apenas entre os aliados de cada grupo político; se nem a festa foi capaz de aproximar adversários como o ministro Armando Monteiro Neto (PTB) e o governador Paulo Câmara, é sinal de que a disputa pelas prefeituras em 2016 será intensa (Foto: Voney Malta)


Pernambuco247 – Políticos aliados e adversários frequentaram o mesmo ambiente. O encontro ocorreu no Sítio Macambira, em Caruaru, na noite deste sábado (13). O forró da tradicional festa junina do Nordeste, tendo como anfitrião o ex-governador João Lyra Neto, uniu no mesmo espaço candidatos nas eleições do ano que vem, o governador Paulo Câmara (PSB), o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e segundo colocado na disputa estadual no ano passado, Armando Monteiro Neto (PTB), senadores e deputados estaduais e federais.

Quase ninguém optou por dançar ao som dos forrozeiros. O que todos faziam era avaliar o quadro político nacional, estadual e municipal. Em Caruaru, por exemplo, especula-se que oito candidatos vão disputar a prefeitura. Armando Monteiro e Paulo Câmara se cumprimentaram, mas de maneira apenas protocolar. O ministro tem sido um crítico feroz do governador.

De acordo com as alianças e interesses, os políticos ficaram divididos em blocos. Governistas numa mesa próxima a piscina. A oposição em pé, conversando, casos do ministro Armando Monteiro e os senadores Humberto Costa (PT) e Douglas Cintra (PTB).

Se nem a festa foi capaz de aproximar adversários como o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e segundo colocado na disputa estadual no ano passado, Armando Monteiro Neto (PTB), e o governador Paulo Câmara, é sinal de que a disputa pelas prefeituras será intensa em 2016.