HOME > Geral

Fortaleza recebe 8º Salão Itinerante das Motopeças

O evento será realizado entre os dias 5 e 7 de março, no Centro de Eventos do Ceará, e vai reunir 40 expositores representando mais de 100 marcas do setor. Segundo dados do Denatran, Fortaleza possui a terceira maior frota de motocicletas do País, que cresceu 98% entre 2009 e 2014

O evento será realizado entre os dias 5 e 7 de março, no Centro de Eventos do Ceará, e vai reunir 40 expositores representando mais de 100 marcas do setor. Segundo dados do Denatran, Fortaleza possui a terceira maior frota de motocicletas do País, que cresceu 98% entre 2009 e 2014 (Foto: Rodrigo Rocha)

Ceará 247 - A capital cearense recebe, entre os dias 5 e 7 de março, o 8º Salão Itinerante das Motopeças, evento organizado pela Associação dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças (Anfamoto), que há 12 anos acontece em diversas cidades do País, com o objetivo de reunir empresas locais e nacionais e levar aos profissionais e empresários da região oportunidades de negócios, lançamentos, novas tecnologias e informação.

Para esta edição, que acontece no Centro de Eventos do Ceará – Salão Jericoacoara, serão 40 expositores representando mais de 100 marcas do setor. "O evento certamente vai gerar bons negócios para a região, temos grandes empresas do setor participando. Após mais de 10 anos da realização do primeiro Salão, estamos de volta à Fortaleza. Nesses 12 anos de estrada o Salão reforça sua vocação para negócios, aproximando compradores de vendedores", diz Orlando Leone, presidente da Anfamoto.

Para a associação, Fortaleza foi escolhida novamente por se tratar de uma região estratégica e possuir um mercado promissor, em plena expansão. Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a capital cearense possui a terceira maior frota do País, com mais de 1.113.000 motocicletas, tendo crescido 98% entre 2009 e 2014.

Mercado nacional
2015 promete ser um ano de recuperação para o setor de motocicletas, que projeta um aumento de 2% na produção, 1% nas vendas no atacado e 2,1% no varejo, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Na primeira quinzena de fevereiro, houve aumento de 1,9% da média diária de vendas de motocicletas em comparação a janeiro. Foram 5.262 unidades comercializadas contra 5.162 do mês anterior.

Números

Motocicletas

Frota nacional: mais de 20 milhões

Produção anual: cerca de 1,5 milhão de unidades

Bicicletas

Frota nacional: mais de 70 milhões

Produção anual: acima de 4 milhões de unidades

Fonte: Abraciclo