CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Fortunati dá fim a alvarás provisórios para boates

Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati fez o anúncio em uma reunião entre a prefeitura, donos de casas noturnas e o Sindicato de Bares e Restaurantes; ação é consequência da tragédia que deixou 240 mortos após incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS); "O alvará provisório era um papel em que acreditávamos na boa vontade do empresário", disse ele

Fortunati dá fim a alvarás provisórios para boates
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Portal Sul 21 - O prefeito José Fortunati garantiu nesta segunda-feira (4) que não haverá mais alvarás provisórios para casas noturnas e estabelecimentos comerciais em Porto Alegre. O anúncio ocorreu em uma reunião entre a prefeitura, donos de casas noturnas e o Sindicato de Bares e Restaurantes. O prefeito também anunciou um novo contrato firmado com o Corpo de Bombeiros para agilizar o registro de documentos e Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI).

"Não existirão mais os alvarás provisórios. O alvará provisório era um papel em que acreditávamos na boa vontade do empresário. Isso terminou, porque não vamos acreditar na boa vontade de ninguém. Queremos zelar pela vida das pessoas", destacou o prefeito.
Fortunati afirmou que apenas os estabelecimentos que atenderem a todos os requisitos de segurança serão liberados para funcionamento. "Vamos verificar se a casa atende a isso para conceder o laudo. Quanto às demais normas da prefeitura, daremos um prazo para a casa se adequar. Existem normas que são importantes, mas não dizem respeito à segurança da vida. Neste novo contrato com o Corpo dos Bombeiros poderemos regularizar muito rapidamente do ponto de vista da proteção contra incêndio", explicou o prefeito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A força-tarefa formada por diversas secretarias municipais e pelo Corpo de Bombeiros irá retomar as atividades de inspeção de casas noturnas nesta terça-feira (5). O secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Humberto Goulard, informou que ainda faltam 65 estabelecimentos a serem analisados na Capital nas próximas duas semanas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO