TV 247 logo
      HOME > Geral

      'Fortunati está magoado com vereadores', diz Lupi

      Por mais de uma hora, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, tentou convencer o prefeito da Capital, José Fortunati, a rever sua decisão, mas foi em vão; o chefe do Executivo pediu licença do partido até o final do seu mandato, após descontentamento com a bancada pedetista na Câmara de Vereadores, que ajudou a derrubar vetos da prefeitura; “Eu verifiquei com o prefeito e ele está com profundas mágoas com os vereadores. Não está saindo do partido, mas quer dar um tempo da relação”, disse Lupi

      Por mais de uma hora, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, tentou convencer o prefeito da Capital, José Fortunati, a rever sua decisão, mas foi em vão; o chefe do Executivo pediu licença do partido até o final do seu mandato, após descontentamento com a bancada pedetista na Câmara de Vereadores, que ajudou a derrubar vetos da prefeitura; “Eu verifiquei com o prefeito e ele está com profundas mágoas com os vereadores. Não está saindo do partido, mas quer dar um tempo da relação”, disse Lupi (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Jaqueline Silveira, Sul 21 - Por mais de uma hora, no final da tarde desta quinta-feira (19), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, tentou convencer o prefeito da Capital, José Fortunati, a rever sua decisão, mas foi em vão. Na terça-feira (17), o chefe do Executivo pediu licença do partido até o final do seu mandato, em 31 de dezembro de 2016. Fortunati tomou a decisão após descontentamento com a bancada pedetista na Câmara de Vereadores, que ajudou a derrubar vetos da prefeitura na sessão da última segunda-feira (16).

      “Eu verifiquei com o prefeito e ele está com profundas mágoas com os vereadores. Não está saindo do partido, mas quer dar um tempo da relação”, disse Lupi, assim que deixou o gabinete de Fortunati. O comandante nacional do PDT afirmou que, a partir de agora, irá trabalhar para “reconstruir um novo ambiente” na relação entre o prefeito e vereadores. Na manhã desta sexta (20), ele informou que “ouvirá a outra parte”, referindo-se à reunião com a bancada e a direção da sigla para tratar do assunto.

      No entanto, Lupi adiantou em relação à postura dos vereadores que não é possível ser governo e oposição ao mesmo tempo. “Não dá para ficar meio governo, não dá para servir a dois senhores, não dá para rezar para dois santos”, observou ele. Na opinião do presidente, as divergências já vinham ocorrendo e a votação da segunda-feira selou a decisão de Fortunati. “O tonel já estava cheio e foi a gota d’água”, completou.  O prefeito, relatou Lupi, garantiu que permanecerá no partido, ao qual é filiado há 14 anos, até o final do seu mandato, porém não participará de nenhuma atividade do PDT  nesse período.

      Depois do final do mandato, o presidente nacional tem esperança da permanência de Fortunati na sigla devido à importância do prefeito para o PDT gaúcho. “Todo casal discute a relação e, na hora da DR, todo mundo sofre. Mas, se tem amor, a relação se restabelece”, comparou Lupi.

      Após o encontro, o prefeito partiu rapidamente para cumprir agenda e não falou com a imprensa. Mas, na última quarta-feira (18), durante entrevista coletiva, ele adiantou que sua decisão “é irrevogável”, independentemente da conversa com Lupi, que já estava marcada.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: