Fortunatti pedirá a Dilma ajuda para recuperar mercado público

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, Fortunati acredita que, como a presidenta Dilma conhece muito bem o Mercado Público, patrimônio histórico e cultural da cidade, que foi atingido por um incêndio de grandes proporções, dará o apoio necessário

Fortunatti pedirá a Dilma ajuda para recuperar mercado público
Fortunatti pedirá a Dilma ajuda para recuperar mercado público

Da Agência Brasil*

Brasília - O prefeito de Porto Alegre (RS), José Fortunati, desembarca amanhã (8), em Brasília, para pedir a ajuda da presidenta Dilma Rousseff na reconstrução do Mercado Público de cidade, atingido por um incêndio de grandes proporções na noite ontem (6). As informações foram divulgadas no site da prefeitura.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, Fortunati acredita que, como a presidenta Dilma conhece muito bem o Mercado Público, patrimônio histórico e cultural da cidade, dará o apoio necessário. A proposta é que o projeto de recuperação seja incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas, que já tem a participação de Porto Alegre.

Neste domingo (7), equipes da prefeitura, dos bombeiros e da Associação dos Permissionários do Mercado Público, junto com autoridades de segurança, farão uma vistoria no local do incêndio. O objetivo é avaliar os prejuízos e as proporções do incêndio, já projetando na reconstrução do local. A prefeitura informou que, desde cedo, José Fortunati acompanhou o trabalho dos bombeiros no controle do incêndio.

O fogo começou por volta das 20h30. Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio às 22h30 e, depois, trabalharam no rescaldo. As pessoas que estavam no local conseguiram sair rapidamente. O Mercado Público foi inaugurado em 1869 para abrigar o comércio de abastecimento da cidade. Tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Alegre em 1979, o prédio sofreu três incêndios (1912, 1976 e 1979) e resistiu à grande enchente de 1941.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247