França empata sem gols com o Equador no Rio
Sul-americanos precisavam da vitória passa se classificar, mas franceses dominaram as ações de ataque em partida no Maracanã; França, que ficou em primeiro do grupo E, com sete pontos, enfrenta a Nigéria nas oitavas de final
Portal da Copa - O placar não mudou. Mas França e Equador insistiram durante toda partida para sair do 0 x 0 no Maracanã nesta quarta-feira (25.06). O resultado definiu quem passa para próxima fase: França vai em primeiro do Grupo E, com sete pontos, e Equador fica de fora, em terceiro, com três pontos. A Suíça abocanhou a segunda vaga ao bater Honduras na Arena da Amazônia, em Manaus, por 3 x 0.
Quem precisava da vitória era o Equador, mas quem dominou as ações de ataque foi a França (62 dos franceses contra 18 dos equatorianos). O time europeu entrou em campo seis pontos conquistados em duas goleadas (3 x 0 contra Honduras e 5 x 2 contra Suíça) e aproveitou a tranquilidade para poupar alguns jogadores: Debuchy, Evra, Varane, Valbuena e Giroud. Cabaye estava suspenso.
A primeira chance clara de gol da partida foi dos franceses, aos 26 minutos, com um bom cruzamento de Sagna pela direita que tinha a cabeça de Benzema como destino. Mas, com as pontas dos dedos, o goleiro Domínguez conseguiu tirar do alcance do atacante. Aos 33, o Equador devolveu com Arroyo, que partiu pela esquerda e chutou, mas o arqueiro Lloris fez a defesa.
Expulsão
No segundo tempo, a França voltou com tudo e, logo no primeiro minuto, acertou a trave depois de toque de Griezmann, completando cruzamento de Sagna. A situação do Equador, que já não era fácil, com o predomínio francês e a vitória dos suíços bem encaminhada em Manaus, piorou aos três minutos, com a expulsão do atacante do Manchester United, Antônio Valência, por entrada em Digne.
No restante do segundo tempo, os equatorianos passaram a se defender e, quase sempre com Enner Valencia, tentavam os contra-ataques rápidos. No fim, nenhuma das duas equipes balançou a rede. Mérito para Alexander Dominguez, arqueiro equatoriano, que levou o prêmio de melhor em campo. Nas arquibancadas, a festa também foi bonita dos dois lados, com 73.749 expectadores.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: