Franquia de lavagem a seco cresce 400% em 2015

"Os empreendedores da marca são pessoas que acreditam em mudanças. Poderíamos ter investido na contratação de funcionários, mas preferimos partilhar o conhecimento e criar os nanoempreendedores para atender pessoas que queiram dar o primeiro passo no empreendedorismo", explica Marcos Soares, sócio-fundador da Freewet

"Os empreendedores da marca são pessoas que acreditam em mudanças. Poderíamos ter investido na contratação de funcionários, mas preferimos partilhar o conhecimento e criar os nanoempreendedores para atender pessoas que queiram dar o primeiro passo no empreendedorismo", explica Marcos Soares, sócio-fundador da Freewet
"Os empreendedores da marca são pessoas que acreditam em mudanças. Poderíamos ter investido na contratação de funcionários, mas preferimos partilhar o conhecimento e criar os nanoempreendedores para atender pessoas que queiram dar o primeiro passo no empreendedorismo", explica Marcos Soares, sócio-fundador da Freewet (Foto: Luis Mauro Queiroz)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

MGAPress - A Freewet, rede de franquias de limpeza automotiva a seco, conseguiu registrar um crescimento de 250% em 2014 e calcula encerrar 2015 contabilizando uma taxa ainda maior de 400%. Esse número é ainda mais expressivo quando o país vive uma crise econômica e a falta de água.  

A empresa tem como carro-chefe a limpeza automotiva a seco realizada com um produto desenvolvido pela própria marca, que é capaz de limpar até 10 veículos com apenas 1 litro.  Com esse diferencial, no primeiro ano de operação, a rede abriu 60 unidades pelo país. 

"Os empreendedores da marca são pessoas que acreditam em mudanças. Poderíamos ter investido na contratação de funcionários, mas preferimos partilhar o conhecimento e criar os nanoempreendedores para atender pessoas que queiram dar o primeiro passo no empreendedorismo", explica Marcos Soares, sócio-fundador da Freewet.

Embora o produto já esteja consolidado, os sócios investem constantemente em seu aprimoramento. Nós estudamos o mercado, os pontos fortes e fracos das microfranquias, que tiveram um crescimento de 14,7% em 2014, de acordo com a ABF, mas registraram uma taxa de mortalidade de 8,4%. Foi considerando esses números que decidimos focar em Nano franquias e dar muita atenção para a logística do negócio. Superando esse ponto, passamos a priorizar o treinamento e o pós-vendas. Hoje, operamos com 218 franquias e, nos próximos três meses, esperamos abrir mais 50 unidades", calcula. Hoje estamos em 15 estados no Brasil. 

O empresário conta que antes da crise hídrica, a rede faturava R$ 90 mil por mês, número que cresceu 250%. "Estamos otimistas quanto a expansão, especialmente por conta do lançamento de um novo produto que deve agitar o mercado e a concorrência no segundo semestre de 2016, continua.

Para os interessados em investir na Freewet, são necessários a partir de R$ 3.990,00 mil, valor que inclui produtos, uniforme, treinamento técnico, operacional de vendas e motivacional, com coaching a distância. "O franqueado conta ainda com suporte administrativo, de marketing, de gestão, de campo e aplicativo", conta. "O retorno do investimento acontece entre 3 e 4 meses de operação", finaliza.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247