Frente de Oposição oficializa candidato a vice

Os partidos que formam a Frente de Oposição em Alagoas oficializaram o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), como pré-candidato a vice-governador; anúncio foi feito pelo coordenador do Frentão, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e justificado como sendo um nome de consenso entre os 14 partidos; chapa agora está completa

Os partidos que formam a Frente de Oposição em Alagoas oficializaram o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), como pré-candidato a vice-governador; anúncio foi feito pelo coordenador do Frentão, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e justificado como sendo um nome de consenso entre os 14 partidos; chapa agora está completa
Os partidos que formam a Frente de Oposição em Alagoas oficializaram o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), como pré-candidato a vice-governador; anúncio foi feito pelo coordenador do Frentão, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e justificado como sendo um nome de consenso entre os 14 partidos; chapa agora está completa (Foto: Voney Malta)

Alagoas247 - A Frente de Oposição oficializou, na manhã desta segunda-feira (9), a pré-candidatura a vice-governador de Luciano Barbosa (PMDB), ex-prefeito de Arapiraca. A coletiva de imprensa aconteceu no auditório do Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, e contou com a presença dos pré-candidatos a governador Renan Filho (também do PMDB) e a senador, Fernando Collor de Mello (PTB).

O anúncio de Barbosa foi feito pelo coordenador da Frente de Oposição, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e justificado como sendo um nome de consenso entre os 14 partidos que estão se unindo para montar a chapa. De acordo com Lessa, diversos nomes foram pensados e trabalhados, mas excluídos, em seguida, por falta de um consenso. Ele revelou que as siglas chegaram a analisar os nomes da deputada Rosinha da Adefal (PTdoB), da ex-prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, do deputado Judson Cabral (PT) e do médico Jurandir Bóia (PDT).

"Ou seja, os partidos tentaram colocar o que de melhor tinham para escolher o vice e com paciência chegamos ao nome do ex-prefeito Luciano Barbosa. A indicação de Luciano foi de consenso. É um nome pra somar, agregar. Sua aproximação com Renan Filho também foi fundamental. Luciano é um nome que por si só já merece ser lembrado sempre. Foi uma força que essa Frente quer dar a Arapiraca, ao Agreste, região tão importante em Alagoas", comentou o coordenador.

Já como pré-candidato a vice-governador, Luciano Barbosa fez agradecimentos ao município que o tornou conhecido no estado e disse acreditar no êxito da Frente de Oposição. "Se não fosse Arapiraca, eu não estaria aqui. Foi um município que me deu oportunidades desde o movimento estudantil, desde muito jovem. Essa chapa já é vitoriosa porque foi construída com muito esforço, trabalho e competência para enxergar o futuro de Alagoas como nossa prioridade. Quero agradecer a prefeita Célia Rocha, que contribuiu muito para a construção dessa Frente e, por dentro desse processo, argumentar a importância do nome de Arapiraca nessa chapa", ressaltou.

O senador Collor exaltou a indicação do PMDB e reforçou que todos os partidos da coligação concordaram com a escolha. "Luciano Barbosa é um nome reconhecidamente competente, homem experiente e comprometido com a questão pública. Foi prefeito duas vezes de Arapiraca, ministro da Integração Nacional, é um político experiente, que, junto com Renan Filho, sem dúvida, vai fazer com que Alagoas retome seu crescimento social e econômico", comenta. "Foi um consenso entre todos os partidos que compõem a Frente de Oposição", completou Collor.

A prefeita Célia Rocha (PTB) afirmou estar satisfeita com a escolha da chapa em indicar o chefe do Executivo que o antecedeu. "É um anseio de muitos anos e Arapiraca está cheia de alegria e só se fala nisso. Renan Filho sabe que está ao lado de um homem de bem, leal, de competência invejável para executar esse plano de governo, que foi tecnicamente pensado para imprimir a mudança. É uma alegria por Arapiraca ter um interlocutor para mediar, junto com Renan Filho, os interesses do Agreste. Arapiraca está muito feliz. Vamos ganhar esta eleição com fé em Deus", disse Célia Rocha.

O deputado estadual Judson Cabral representava a executiva do PT na coletiva e demonstrou que o partido aceitou a indicação também, apesar de ter reivindicado o espaço na majoritária desde o início das articulações da chapa. "Estou muito feliz com o nome de Luciano Barbosa, por ser uma figura pública respeitável, profissional competente, que, com certeza, me representa", avalia Cabral.

Com gazetaweb.com

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247