CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Friboi na mídia: Canal Rural e jornal diário

Irmãos Batista, donos da holding J&F, teriam comprado a emissora de TV por R$ 150 milhões; e poderá não ser essa a única aventura batistiana na comunicação; em Goiás, o mais velho deles, José Batista Júnior (c), quer ser candidato a governador pelo PSB e estaria negociado o arrendamento de um impresso para levar sua mensagem aos eleitores

Friboi na mídia: Canal Rural e jornal diário
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247_ Deve ser anunciada nos próximos dias a compra do Canal Rural pela holding J&F, controladora do frigorífico JBS. O valor do negócio deve ficar ao redor de R$ 150 milhões, a serem pagos em dinheiro. A emissora de TV, segmentada ao público do campo, pertence à rede gaúcha RBS. A informação é do jornal o Estado de S. Paulo.

O objetivo da holding seria ficar mais perto do público do agronegócio - que é exatamente o alvo de outro empreendimento do grupo, o Banco Original, que está sendo remodelado por Henrique Meirelles. O ex-presidente do Banco Central ocupa, há quase um ano, o cargo de presidente do Conselho de Administração da J&F e está empenhado em transformar a instituição financeira em um banco de varejo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o Estado, a intenção dos Batista seria transformar a holding em uma empresa de investimentos de capital aberto. Procurados, tanto o grupo J&F quanto a RBS não se manifestaram.

Mídia & política

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se confirmada a negociação do Canal Rural, essa pode não ser a única aventura dos irmãos Batista no campo das comunicações. Em Goiás, Estado de origem dos empresários, informações não confirmadas dão conta de que o mais velho do clã, José Batista Júnior, PSB, (que recentemente deixou a sociedade na J&F para dedicar-se ao seu projeto de governar Goiás) estaria negociando o arrendamento de um jornal de circulação diária.

Segundo o semanário Jornal Opção, o interesse de Batista Júnior na mídia impressa seria “para expor seu pensamento e, aparentemente, se defender de possíveis ataques articulados” pelos adversários. Segundo um assessor ouvido pela publicação, o empresário tem uma “vontade férrea” de disputar o governo estadual em 2014 e o fará “custe o que custar” e “doa a quem doer”, mesmo em carreira solo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO