CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Fundação Perseu Abramo promove ciclo de debates "Ditadura Nunca Mais" em todo o Brasil

Série de encontros busca discutir o impacto da ditadura militar e fortalecer a democracia

(Foto: Anderson Coutinho/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Fundação Perseu Abramo realiza o ciclo de debates "Ditadura Nunca Mais", uma série de eventos que ocorrerão até o dia 22 de maio com o objetivo de discutir e relembrar os impactos da ditadura militar no Brasil. O ciclo teve início na última quarta-feira (27) com a abertura, que contou com o lançamento do documentário "Memória e Exílio", dirigido por Silvio Tendler.

O primeiro painel, intitulado "Ditaduras na América Latina", teve a participação da Professora Maria Paula Araújo, da UFRJ, e do Professor Valter Pomar, da UFABC, com mediação de Elen Coutinho. Todos os encontros serão transmitidos e estarão disponíveis no canal do Youtube da Fundação Perseu Abramo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao todo, serão realizados cinco encontros em diferentes estados brasileiros, buscando contribuir para as discussões sobre o golpe militar no Brasil e seus desdobramentos políticos, econômicos e sociais. O objetivo é promover um espaço de reflexão sobre os processos de transição e as lutas políticas e populares contra o autoritarismo, visando lembrar para não esquecer e honrar a memória daqueles que lutaram pelo fim da ditadura.

O próximo painel, agendado para o dia 10 de abril, às 19h, em Salvador - Bahia, abordará o tema "Apoio dos meios de comunicação e empresariado ao regime militar brasileiro". O evento contará com a presença de importantes figuras como Emiliano José, jornalista e ex-deputado federal; Luiz Dulci, professor e ex-ministro; Matilde Ribeiro, professora e ex-ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial no governo Lula; e Marcelino Galo, deputado estadual. A mediação ficará a cargo de Elen Coutinho, diretora da Fundação Perseu Abramo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Acompanhe a programação dos painéis: 

Painel 2 - Apoio dos meios de comunicação e empresariado ao regime militar brasileiro. 10 de abril, às 19h, em Salvador – Bahia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Painel 3 - Autoritarismo e repressão na ditadura militar brasileira - 24 de abril, às 19h, em Belém do Pará.

Painel 4 - Militares e política: golpismo e entraves à democracia no brasil. -  08 de maio, às 19h, em Olinda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Painel 5 - Crise econômica, desenvolvimentismo conservador, corrupção e deterioração da política: efeitos nefastos da ditadura no brasil.  22 de maio, às 19h, em Porto Alegre.

A programação completa pode ser acompanhada nos canais da Fundação Perseu Abramo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO