Futuro líder do PSDB "inocenta" Bezerra Coelho

Deputado pernambucano Bruno Arajo pe a culpa no que chama de ineficincia da Unio em dispor e liberar mais recursos para os Estados atingidos pelas enchentes.

Futuro líder do PSDB "inocenta" Bezerra Coelho
Futuro líder do PSDB "inocenta" Bezerra Coelho (Foto: Diógenis Santos/SEFOT-SECOM)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Tércio Amaral_PE247 – Próximo líder da bancada tucana na Câmara, o deputado federal Bruno Araújo (PE) “inocentou” o seu conterrâneo e ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), da acusação de favorecimento de Pernambuco no recebimento de recursos de sua pasta. Para o parlamentar do PSDB, o problema nesta questão passa pela “ineficiência da União” em dispor e liberar mais recursos para os Estados atingidos pelas enchentes.

“Trinta milhões (valor que Pernambuco recebeu do ministério, segundo levantamento do portal Contas Abertas) não fazem nem uma grande estrada”, destacou Bruno, em entrevista à Rádio Folha de Pernambuco. Para ele, o ministro “agiu de forma correta” em prestar esclarecimentos logo após a denúncia realizada pelo jornal O Estado de S. Paulo. “As explicações têm que ser dadas e ele não deixou acumular”, frisou.

O futuro líder do PSDB na Câmara, por outro lado, fez questão de enfatizar a responsabilidade do governo Dilma Rousseff (PT) nestes repasses. “A discussão está sendo tangenciada. O mais grave é mostrar a ineficiência do Governo Federal, que não conseguiu executar nem 30% do orçamento previsto para a recuperação dos Estados. Não adianta a presidente Dilma colocar a bota e visitar a tragédia no Rio de Janeiro se os recursos são insuficientes”, disparou.

O parlamentar pernambucano também criticou a centralização e postura do governo da petista. Ele destacou o fato dos ministros e da presidente entrarem de férias na mesma época neste início de 2012. “O mais grave é ver a presidente tirar férias e os ministros tirarem também. Dilma parece ser respeitada por ser temida. O dinheiro é muito pouco para o que Pernambuco precisa. Quem paga a conta pela ineficiência e burocracia é quem mais precisa”, alfinetou.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email