CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Futuro líder do PSDB "inocenta" Bezerra Coelho

Deputado pernambucano Bruno Arajo pe a culpa no que chama de ineficincia da Unio em dispor e liberar mais recursos para os Estados atingidos pelas enchentes.

Futuro líder do PSDB "inocenta" Bezerra Coelho (Foto: Diógenis Santos/SEFOT-SECOM)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tércio Amaral_PE247 – Próximo líder da bancada tucana na Câmara, o deputado federal Bruno Araújo (PE) “inocentou” o seu conterrâneo e ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), da acusação de favorecimento de Pernambuco no recebimento de recursos de sua pasta. Para o parlamentar do PSDB, o problema nesta questão passa pela “ineficiência da União” em dispor e liberar mais recursos para os Estados atingidos pelas enchentes.

“Trinta milhões (valor que Pernambuco recebeu do ministério, segundo levantamento do portal Contas Abertas) não fazem nem uma grande estrada”, destacou Bruno, em entrevista à Rádio Folha de Pernambuco. Para ele, o ministro “agiu de forma correta” em prestar esclarecimentos logo após a denúncia realizada pelo jornal O Estado de S. Paulo. “As explicações têm que ser dadas e ele não deixou acumular”, frisou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O futuro líder do PSDB na Câmara, por outro lado, fez questão de enfatizar a responsabilidade do governo Dilma Rousseff (PT) nestes repasses. “A discussão está sendo tangenciada. O mais grave é mostrar a ineficiência do Governo Federal, que não conseguiu executar nem 30% do orçamento previsto para a recuperação dos Estados. Não adianta a presidente Dilma colocar a bota e visitar a tragédia no Rio de Janeiro se os recursos são insuficientes”, disparou.

O parlamentar pernambucano também criticou a centralização e postura do governo da petista. Ele destacou o fato dos ministros e da presidente entrarem de férias na mesma época neste início de 2012. “O mais grave é ver a presidente tirar férias e os ministros tirarem também. Dilma parece ser respeitada por ser temida. O dinheiro é muito pouco para o que Pernambuco precisa. Quem paga a conta pela ineficiência e burocracia é quem mais precisa”, alfinetou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO