HOME > Geral

Gabrielli defende prévias: "Mantenho meu nome"

Secretário do Planejamento da Bahia decide peitar Jaques Wagner; PT baiano se reúne hoje para anunciar se aceita ou não o preferido de Jaques Wagner, o chefe da Casa Civil, Rui Costa; se Gabrielli e o senador Pinheiro mantiverem seus nomes na disputa de fato, o PT precisará fazer o encontro dos delegados ou prévias; segundo o secretário, pelo menos 2/3 do diretório deve aprovar a realização do encontro; caso isso não aconteça, as prévias são obrigatórias, segundo o estatuto petista

Secretário do Planejamento da Bahia decide peitar Jaques Wagner; PT baiano se reúne hoje para anunciar se aceita ou não o preferido de Jaques Wagner, o chefe da Casa Civil, Rui Costa; se Gabrielli e o senador Pinheiro mantiverem seus nomes na disputa de fato, o PT precisará fazer o encontro dos delegados ou prévias; segundo o secretário, pelo menos 2/3 do diretório deve aprovar a realização do encontro; caso isso não aconteça, as prévias são obrigatórias, segundo o estatuto petista (Foto: Romulo Faro)
Romulo Faro avatar
Conteúdo postado por:

Bahia 247 - O secretário do Planejamento do estado se encontrou na noite de ontem com o senador Walter Pinheiro para tomar decisão conjunta o inferno astral a que foram submetidos após o governador Jaques Wagner dizer em público ontem cedo que seu candidato (e o do PT, diga-se de passagem) é o chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Gabrielli e Pinheiro decidiram manter seus nomes no páreo da disputa interna do PT. Ele diz que não há "decisão final". Diretório do PT se reúne logo mais, às 15h, no Hotel Fiesta, em Salvador.

"O encontro de hoje é muito importante para decidir o rumo. Há uma indefinição sobre (necessidade de um) encontro do partido ou não", disse o ex-presidente da Petrobras em entrevista ao site Bahia Notícias.

Ele se refere à possibilidade de escolha do candidato pelos delegados do PT em caso de não haver consenso pelo nome de Rui Costa, o 'desconhecido'.

"A realização do encontro depende da avaliação do diretório; se ele acha que há uma tendência majoritária ou não. Eu vou manter minha candidatura".

Se Gabrielli e Pinheiro mantiverem seus nomes na disputa de fato, o PT precisará fazer o encontro dos delegados ou prévias. Segundo o secretário, pelo menos 2/3 do diretório deve aprovar a realização do encontro. Caso isso não aconteça, as prévias são obrigatórias, segundo o estatuto do PT.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...