HOME > Geral

Gabrielli diz que não está descartado por Wagner

"O partido não tem ainda uma posição sobre o candidato ao governo"; secretário diz que se não for o escolhido, não terá nenhum problema em apoiar a decisão de Jaques Wagner, mas garante que não será candidato a nenhum outro cargo que não seja o de governador da Bahia, inclusive o de deputado federal, como especulado nos últimos dias; "Não serei deputado. Não tem a menor chance de ser deputado"

Gabrielli diz que não está descartado por Wagner

Bahia 247

Ao contrário do que se especula, inclusive no âmbito interno do PT, o secretário do Planejamento da Bahia (Seplan), José Sérgio Gabrielli, afirma que o governador Jaques Wagner não escolheu o chefe da Casa Civil, Rui Costa, nem qualquer outro petista para disputar sua sucessão em 2014.

"O partido não tem ainda uma posição sobre o candidato ao governo e está discutindo o presidente da legenda por enquanto". Gabrielli voltou à terra natal há pouco mais de uma, quando deixou a presidência da Petrobras, e assumiu a Seplan como grande aposta de Wagner para as eleições que se aproximam, inclusive com predileção do ex-presidente Lula.

Mas o nome do petista foi perdendo força por causa de notícias negativas sobre sua gestão à frente da estatal, sobretudo pela compra de uma refinaria em Pasadena, nos EUA, que teria dado prejuízo à empresa.

Gabrielli, ao contrário do que diz o próprio Wagner, garante que o PT e o governador não abrirão mão de ter a cabeça da almejada chapa única da base do governo para 2014. "O governador está em uma situação extremamente confortável. Está fazendo um governo tão bom que tem na sua base sete ou oito candidatos e tem a possibilidade de fazer escolhas. O PT é o partido maior do estado, tem o maior número de prefeitos, de vereadores, de deputados estaduais e federais, além da presidenta e tem legitimidade para lançar candidato. O PT no momento adequado, com consultas com as bases, conversas entre o governador, o ex-presidente Lula e a presidente Dilma vai chegar a um candidato único".

O secretário garante que se não for o escolhido, não terá nenhum problema em apoiar a decisão de Jaques Wagner, mas garante que não será candidato a nenhum outro cargo que não seja o de governador da Bahia, inclusive o de deputado federal, como especulado nos últimos dias.

"Não serei deputado. Não tem a menor chance de ser deputado", sentenciou o petista em entrevista à rádio Tudo FM.