Gabrielli explicará Pasadena no Senado

Ex-presidente da Petrobras confirmou presença em audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle do Senado na próxima terça-feira (6) a convite do senador Ivo Cassol (PP-RO); parlamentar quer explicação de José Sérgio Gabrielli sobre a compra da  fatídica refinaria de Pasadena, nos EUA; que teria dado prejuízo bilonário à estatal, conforme denunciou a Veja no início do ano

Gabrielli explicará Pasadena no Senado
Gabrielli explicará Pasadena no Senado
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, confirmou presença em audiência pública a ser realizada na Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle do Senado na próxima terça-feira (6). Ele foi convidado, após aprovação de requerimento do senador Ivo Cassol (PP-RO).

Cassol quer ouvir explicações de Gabrielli sobre a transação em que a Petrobras comprou uma refinaria de petróleo em Pasadena, nos Estados Unidos. A compra aconteceu na época em que Gabrielli era presidente da companhia. Denúncias veiculadas pela revista Veja apontam que o preço pelo qual a refinaria foi adquirida, US$1,8 bilhão, era dez vezes maior do que o valor de mercado.

A transação também está sendo avaliada pelo Tribunal de Contas da União. A audiência com Gabrielli acontecerá pela manhã, na primeira sessão da comissão, após o fim do recesso branco no Senado.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247