CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Galo afunda Palmeiras e cola no Fluminense

Com 3 a 0 sobre os paulistas, Atlético-MG fica a dois pontos do líder, e com um jogo a menos; Bernard, que jogou graças a um efeito suspensivo, se destacou com dois gols; Palmeiras segue na zona de rebaixamento

Galo afunda Palmeiras e cola no Fluminense (Foto: Pedro Vilela/Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Band - O Atlético-MG venceu o Palmeiras por 3 a 0 neste domingo, no estádio Imdependência e seguiu na briga pelo título, na segunda posição, com 48 pontos – dois a menos que o líder Fluminense, com 50 pontos. Já o Palmeiras ficou com a situação complicada no campeonato. Com 20 pontos, o time de Felipão está cinco pontos do Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O jogo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pressionado após a vitória do Fluminense, o Atlético-MG precisava da vitória para não ver a diferença para o líder Fluminense, que venceu o Internacional, aumentar para quatro pontos. Por isso, o Galo começou o jogo encurralando o Palmeiras no campo defensivo, mas sem criar boas chances de gol.

E os dez primeiros minutos de jogo foi assim, com o Atlético-MG sufocando o Verdão, sempre pelo lado esquerdo do ataque, com Bernard, Ronaldinho e Junior Cesar fazendo as jogadas. Porém, a zaga palmeirense conseguia neutralizar bem os avanços do Galo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto o Atlético-MG buscava o ataque sem sucesso, o Palmeiras ia gostando do jogo e começava a atacar. Aos 20 minutos, Valdivia cruza para Obina, que, impedido, manda para o fundo das redes, mas o lance é bem anulado pelo juíz.

A partir desse lance, o jogo ficou truncado no meio de campo, e as equipes não conseguiam criar chances de gol.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Atlético-MG seguia buscando as jogadas pela esquerda, enquanto o Palmeiras conseguia neutralizar e saia nos contra-ataques. Aos 33 minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio, a zaga palmeirense ficou olhando a bola, que sobrou para Guilherme chutar por cima da meta de Bruno.

Seis minutos mais tarde, o Palmeiras conseguiu criar a melhor chance do primeiro tempo. Tiago Real cruzou para Luan, livre, cabecear, mas Victor fez grande defesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou com duas mudanças. Entrou Leonardo no lugar de Danilinho e Escudero na vaga de Leandro Donizete.

Logo no início, o Galo começou a pressionar, como aconteceu na etapa inicial. No entanto, conseguia criar boas chances. Aos cinco minutos, Ronaldinho Gaúcho deixou Marcos Rocha cara a cara com Victor. O lateral-direito chutou de primeira e mandou para fora, à direita do gol.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E a pressão inicial surgiu efeito. Aos sete minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio e Leonardo Silva cabeceou forte, sem chances para Bruno, e abriu o placar no Independência.

Após o gol, o Atlético-MG continuou pressionando o Palmeiras. Aos 13 minutos, Ronaldinho Gaúcho domina bonito e toca de letra para Junior Cesar. O lateral-esquerdo arranca com velocidade e, na entrada da área, é derrubado por Artur. Na cobrança, o R49 mandou por cima do gol, assustando a torcida alviverde.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vendo seu time ser pressionado, Felipão mudou em dose dupla para tentar reverter essa situação. Entraram Maikon Leite e Márcio Araújo no lugar de Tiago Real e Artur, respectivamente.

No entanto, a mudança não pareceu surtir efeito e o Galo continuava atacando. Aos 18 minutos, Gaúcho cobrou falta na entrada da área, mas a bola desviou na barreira e foi para escanteio. Na cobrança, Ronaldinho Gaúcho, o dono das bolas paradas do Atlético-MG, tocou curto para Bernard, que dominou e chutou forte e, por pouco, não acerta o ângulo esquerdo de Bruno.

A partir dos 22 minutos, o Palmeiras começou a atacar e o Galo se fechou. Aos 25, Correa arriscou um bom chute de fora da área e a bola passou perto do gol. Três minutos depois, Guilherme perdeu a bola no meio de campo e armou um contra-ataque para o Palmeiras. Luan sai livre pela esquerda, tenta cruzar, mas a zaga manda para escanteio.

Depois desse lance, o jogo ficou morno, truncado no meio de campo. Somente aos 32 minutos o Palmeiras conseguiu criar uma boa chance. Correa lançou para Juninho na esquerda. O lateral chutou firme e Victor fez boa defesa. Três minutos depois, Correa, que atuou no meio de campo e foi o destaque palmeirense na partida, cobrou falta na entrada da área e a bola passou perto do travessão.

Aos 38 minutos, Leonardo deixou Bernard na cara do gol. O jovem atacante, que completou 20 anos no sábado, teve tranquilidade e chutou rasteiro sem chances para Bruno, e ampliou o placar. Após o segundo gol, o Palmeiras foi para o tudo ou nada e criou algumas oportunidades de gol, mas não conseguiu diminuir.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, Victor cobra tiro de meta forte. A bola chega perto da área palmeirense e o zagueiro Leandro Amaro e o goleiro Bruno se atrapalham e a bola sobra para Bernard, que só precisa tocar para as redes e sacramentar a vitória do Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/ Hora: 9/9/2012 - 18h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Renda/ público: R$601.235 / 18.033 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Heleno 13'/1T (PAL); Guilherme 14'/1T (ATL); Valdivia 21'/1T (PAL); Artur 13'/2T (PAL); Pierre 45'/2T (ATL)
Cartão vermelho:  -
Gol: Leonardo Silva 7'/2T (ATL), Bernard 38'/2T e Bernard 47'/2T (ATL)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete (Escudero/intervalo), Danilinho (Leonardo/intervalo) e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Guilherme (Serginho 29'/2T). Técnico: Cuca.

PALMEIRAS: Bruno; Artur (Márcio Araújo 16'/2T), Leandro Amaro, Thiago Heleno e Juninho; Correa, João Vitor (Patrik 39'2T), Tiago Real (Maikon Leite 16'/2T) e Valdivia; Luan e Obina. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO