CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Galo goleia São Paulo e está nas quartas

Com goleada de 4 a 1, Atlético supera equipe são-paulina pela terceira vez na Libertadores e avança no torneio; Diego Tardelli foi o grande destaque da partida

Galo goleia São Paulo e está nas quartas
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Atlético.com.br - De forma incontestável, o Galo avançou para as quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América ao golear o São Paulo por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Os gols foram marcados por Jô (3) e Diego Tardelli. Esta foi a 3ª vitória do Galo sobre a equipe do Morumbi na competição, onde o Atlético venceu sete das oito partidas que disputou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na próxima fase, o Alvinegro enfrentará o vencedor do confronto entre Palmeiras e Tijuana, do México. No jogo de ida, disputado no estádio Caliente, em Tijuana, no México, houve empate sem gols. A partida de volta acontecerá na próxima terça-feira, em São Paulo.

Com a goleada, o Galo alcançou a marca de 47 jogos de invencibilidade como mandante e se isolou ainda mais como o ataque mais positivo da Libertadores, com 22 gols.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O JOGO

O Galo foi arrasador desde o início e quase abriu o placar com dez segundos de jogo. No lance, Jê desviou a bola de cabeça para a grande área, Ronaldinho deu toque de calcanhar e Tardelli escorou a bola para Jô concluir por cima do gol.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um minuto depois, Ronaldinho sofreu falta que ele mesmo cobrou no travessão. Aos 12 minutos, Richarlyson cobrou lateral pela esquerda, Jô desviou novamente e Tardelli tentou finalizar de bicicleta, para fora.

Em outra grande jogada, Ronaldinho passou a bola entre as pernas de Carleto na intermediária e, depois que o lance passou por Bernard do lado esquerdo do campo, Ronaldinho recebeu de volta na entrada da área pela direita e sofreu falta depois de aplicar um chapéu em Douglas. Ele mesmo chutou rasteiro na cobrança e, no rebote, Réver concluiu desequilibrado, para fora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pressão atleticana surtiu efeito aos 18 minutos, quando Leandro Donizete ganhou a jogada pelo meio, tocou para Tardelli e este encontrou Bernard na entrada da área; Bernard foi travado pelo zagueiro e Jô acertou um belo chute no ângulo: Galo 1 x 0.

Victor fez boa defesa aos 25 minutos e o Galo quase marcou de novo após outra cobrança de falta de Ronaldinho e desvio de Jô, mas Rogério Ceni fez boa defesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diego Tardelli voltou a levar perigo em lance de cabeça e, aos 36 minutos, Jô cruzou pela esquerda e Bernard finalizou de primeira, mas o zagueiro paulista salvou quase em cima da linha do gol.

No segundo tempo, sem alterações, o Atlético permaneceu controlando a partida e Jô acertou o travessão em chute da entrada da área.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até os dez minutos da etapa final, o Galo havia finalizado 12 vezes contra apenas duas do São Paulo, evidenciando a superioridade alvinegra.

O terceiro gol quase veio após cruzamento de Tardelli pela direita e desvio de Bernard, mas a bola saiu à direita de Rogério Ceni.

Depois de boa participação de Victor, Jô sofreu falta perto da área e Ronaldinho cobrou com perigo, rente à trave.

Aos 17 minutos, Jô recebeu ótimo passe de Leandro Donizete e finalizou entre as pernas de Rogério Ceni para fazer Galo 2 x 0.

Dois minutos depois, Diego Tardelli aproveitou recuo de bola de Rafael Tolói e encobriu Rogério Ceni e fez o terceirol: Galo 3 x 0.

Aos 24 minutos, Ronaldinho tocou a bola para Jô acertar outro belo chute e fazer o seu terceiro gol na partida, o quarto do Atlético: 4 x 0

O São Paulo diminuiu com Luis Fabiano, aos 30 minutos, mas a festa já era alvinegra. E quase ficou ainda maior quando Ronaldinho fez grande jogada na grande área pela esquerda e quase marcou por cobertura.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 4 x 1 SÃO PAULO
Motivo: Copa Bridgestone Libertadores da América – Oitavas de final (jogo de volta)
Data: 8/5/2013
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público pagante: 19.212
Renda: R$ 1.541.350,00
Gols: Jô (18′), (62′) e (69′) Diego Tardelli (64′); Luis Fabiano (75′)
Árbitro: Roberto Silveira (URU)
Auxiliares: Carlos Pastorino (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG); Denilson, Jadson e Maicon (São Paulo)
Cartões vermelhos: Rosinei (Atlético-MG); Carleto (São Paulo)

Alético
Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Josué), Ronaldinho e Tardelli (Rosinei); Bernard (Luan) e Jô. Técnico: Cuca

São Paulo
Rogério Ceni; Paulo Miranda (Silvinho), Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington, Denilson (Ademilson), Jadson (Maicon) e Ganso; Douglas e Luis Fabiano.Técnico: Ney Franco

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO