Galo lança campanha “São João sem agrotóxicos”

Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) lançou nesta uma campanha em sua página do Facebook dirigida para o consumo de alimentos agroecológicos no São João; "São alarmantes os índices de resíduos de agrotóxicos em alimentos. Essa é uma questão de saúde pública e ambiental da maior gravidade. O São João é uma data importante de nossa cultura, uma celebração à vida. Acho importante trazer a reflexão sobre o nosso modelo de produção de alimentos neste momento que é também de afirmação do campo, de agradecimento pela fertilidade das plantações e a fartura de alimentos", diz Galo, que é engenheiro agrônomo

Marcelino Galo
Marcelino Galo (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) lançou nesta segunda-feira uma campanha em sua página do Facebook dirigida para o consumo de alimentos agroecológicos no São João.

Ele também pede apoio a um abaixo assinado virtual, por meio do qual se reque aprovação do Projeto de Lei 21.916/2016, de sua autoria, que cria a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica.

"São alarmantes os índices de resíduos de agrotóxicos em alimentos. Essa é uma questão de saúde pública e ambiental da maior gravidade. O São João é uma data importante de nossa cultura, uma celebração à vida. Acho importante trazer a reflexão sobre o nosso modelo de produção de alimentos neste momento que é também de afirmação do campo, de agradecimento pela fertilidade das plantações e a fartura de alimentos", afirmou Galo, que é engenheiro agrônomo.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247