CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Gaspari: transposição de Lula é um sucesso

"As coisas boas também acontecem", diz o colunista Elio Gaspari, ao comentar o sucesso da transposição das águas do São Francisco, que já chegaram ao sertão de Pernambuco e da Paraíba; "Os quilômetros de canais que atravessam o semiárido estarão para Lula assim como Brasília está para Juscelino Kubitschek", diz ainda o jornalista, que critica Michel Temer por ter tentado tirar o crédito de Lula pela obra; "Quem transpôs a ideia para a vida real, arrostando anos de críticas, foi a jararaca petista", afirma Gaspari

"As coisas boas também acontecem", diz o colunista Elio Gaspari, ao comentar o sucesso da transposição das águas do São Francisco, que já chegaram ao sertão de Pernambuco e da Paraíba; "Os quilômetros de canais que atravessam o semiárido estarão para Lula assim como Brasília está para Juscelino Kubitschek", diz ainda o jornalista, que critica Michel Temer por ter tentado tirar o crédito de Lula pela obra; "Quem transpôs a ideia para a vida real, arrostando anos de críticas, foi a jararaca petista", afirma Gaspari (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornalista Elio Gaspari se rendeu ao sucesso da transposição do São Francisco, obra do ex-presidente Lula, e disse que "as coisas boas também acontecem", em seu artigo Transposição de águas está em curso, falta transpor a intolerância.

"Desde janeiro, as águas do São Francisco saem do lago da barragem de Itaparica, em Pernambuco, percorrem 222 quilômetros pelo chamado Eixo Leste e entram na Paraíba. Na próxima quinta-feira (9), elas chegarão ao açude de Poções, no município de Monteiro, de onde descerão por gravidade para o reservatório de Boqueirão, que abastece Campina Grande e outras 18 cidades", diz o jornalista. "Ao contrário do que diziam os adversários do projeto, a transposição das águas do São Francisco não foi 'a Transamazônica do Lula."

Ele diz ainda que está será uma obra central na história do País. "Os quilômetros de canais que atravessam o semiárido estarão para Lula assim como Brasília está para Juscelino Kubitschek", afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por fim, Gaspari também criticou Michel Temer por ter tentado tirar o mérito de Lula pela obra, dizendo que o projeto começou "há 15 anos", no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – o que é uma mentira (saiba mais aqui). 

"Temer esqueceu o nome de Lula e fez uma conta astuciosa. O primeiro projeto de transposição de águas do São Francisco para terras do semiárido é de 1847. Há '15 anos' (portanto, em 2002, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso), continuava-se no mundo dos debates e dos projetos centenários. Quem transpôs a ideia para a vida real, arrostando anos de críticas, foi a jararaca petista", diz ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO