TV 247 logo
      HOME > Geral

      Gaviões impedem aulas em escola

      Um casal de gaviões está impedindo o retorno do ano letivo na Escola de Ensino Fundamental Padre Pinho, em Maceió. As aves atacaram alunos e feriram dois funcionários

      Um casal de gaviões está impedindo o retorno do ano letivo na Escola de Ensino Fundamental Padre Pinho, em Maceió. As aves atacaram alunos e feriram dois funcionários (Foto: Voney Malta)
      Voney Malta avatar
      Conteúdo postado por:

      Alagoas247 - Um casal de gaviões está atrapalhando o retorno das aulas de uma escola municipal, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. O início do ano letivo está suspenso devido ao risco de ataques dos animais, que desde outubro do ano passado criaram um ninho na árvore localizada no pátio da Escola de Ensino Fundamental Padre Pinho. Dois funcionários ficaram feridos após serem atacados pelos bichos.

      As aulas, que seriam retomadas no último dia 20, foram suspensas. A diretora Claudete Fideles informou que, somente após a retirada dos gaviões, será possível abrir as portas da instituição para professores e alunos.

      Segundo a diretora da instituição, há três anos esta espécie de ave se instala no local. Desta vez, os gaviões atacaram funcionários e alunos, que precisaram receber atendimento médico. "Um porteiro e uma professora ficaram feridos e foram parar no hospital. Não temos condições de abrir de voltar as aulas porque é um risco muito grande", disse Claudete Fideles.

      A diretora afirmou que enviou diversos ofícios solicitando a retirada dos animais, mas, até o momento, nenhum órgão atendeu a ocorrência. "Já chamamos os bombeiros, o Batalhão Ambiental, mas eles dizem que não possuem equipamentos adequados para a retirada das aves. Enviei ofícios para Secretaria de Educação e, até agora, não tive resposta", contou Claudete. De acordo com a direção, o fim do período letivo de 2013 foi corrido devido aos ataques das aves. Com medo de novos ataques, as aulas foram dadas com as portas e janelas fechadas.

      Na manhã desta quinta-feira (23), a diretora entregou um novo ofício a Secretaria de Meio Ambiente e aguarda um posicionamento. A expectativa é que no próximo dia 27, a escola receba os alunos.

      Com gazetaweb.com

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: