HOME > Geral

Geddel chora ao ouvir que ficará preso por tempo indeterminado

Juiz da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal negou pedido da defesa de Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) para a prisão domiciliar e uso de tornozeleira eletrônica; ao ouvir a notícia, durante depoimento prestado em Brasília nesta quinta-feira 6, o ex-ministro de Temer caiu no choro; no depoimento, Geddel também disse que fez ligações por engano à esposa de Lúcio Funaro, quem consultou sobre a delação premiada do marido

Juiz da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal negou pedido da defesa de Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) para a prisão domiciliar e uso de tornozeleira eletrônica; ao ouvir a notícia, durante depoimento prestado em Brasília nesta quinta-feira 6, o ex-ministro de Temer caiu no choro; no depoimento, Geddel também disse que fez ligações por engano à esposa de Lúcio Funaro, quem consultou sobre a delação premiada do marido (Foto: Charles Nisz)
Charles Nisz avatar
Conteúdo postado por:

Bahia 247 - Ao final do depoimento que prestou ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, titular da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, na tarde desta quinta-feira 6, o ex-ministro Geddel Vieira Lima caiu no choro ao saber que ficará preso por tempo indeterminado.

O juiz analisará pedido de soltura já na próxima semana. O magistrado negou o pedido da defesa de Geddel pela prisão domiciliar e pelo uso de tornozeleira eletrônica.

No depoimento, o peemedebista também disse que fez ligações por engano à esposa de Lúcio Funaro, a quem teria consultado, a mando de Temer, sobre o andamento da delação premiada do marido, que também está preso.

"Se olharem as ligações que fiz, vão ver que são duas ou três, e que nem se completam. Elas são canceladas. Se o senhor olhar o meu celular, vai ver que a pessoa que eu cadastrei logo embaixo foi da pediatra de meu filho, que esteve internado no Hospital Aliança praticamente naquele dia. A única ligação feita foi um retorno de uma ligação da pessoa, que eu já conhecia, e a conversa foi só 'como vai, tudo bem, como está sua menina?'. [...] Em nenhum momento o conteúdo foi delação, pressão, ou sequer saber do marido", explicou.

Geddel foi preso no último dia 3 acusado de obstrução de justiça na Operação Cui Bono - operação da Polícia Federal que apura fraudes na liberação de recursos da Caixa Econômica Federal. 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...