CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

"Geddel tem o melhor nome para representar oposição"

É o que pensa o deputado Leur Lomanto Jr., do PMDB; ele se posicionou sobre mal estar entre seu partido e o PSDB depois que seu correligionário Luciano Simões sugeriu que os tucanos abrissem mão de sua vaga na chapa para dar espaço a outro partido; tucanos disseram que não estão dispostos a ceder vaga de vice-governador, assegurada até então a João Gualberto (empresário e ex-prefeito de Mata de São João); Leur diz que chapa com PMDB e PSDB fortaleceria candidatura do senador Aécio Neves à presidência da República

Imagem Thumbnail
É o que pensa o deputado Leur Lomanto Jr., do PMDB; ele se posicionou sobre mal estar entre seu partido e o PSDB depois que seu correligionário Luciano Simões sugeriu que os tucanos abrissem mão de sua vaga na chapa para dar espaço a outro partido; tucanos disseram que não estão dispostos a ceder vaga de vice-governador, assegurada até então a João Gualberto (empresário e ex-prefeito de Mata de São João); Leur diz que chapa com PMDB e PSDB fortaleceria candidatura do senador Aécio Neves à presidência da República (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O deputado estadual Leur Lomanto Jr., do PMDB, se posicionou sobre mal estar entre seu partido e o PSDB depois que seu correligionário e colega de parlamento Luciano Simões sugeriu que os tucanos abrissem mão de sua vaga na chapa da oposição para dar espaço a outro partido. Os peessedebistas disseram que não estão dispostos a ceder vaga de vice-governador, assegurada até então a João Gualberto (empresário e ex-prefeito de Mata de São João).

Em nota, Leur defendeu nesta sexta "a viabilidade de o ex-ministro Geddel Vieira Lima comandar a cabeça de chapa". Segundo o deputado, o presidente do PMDB na Bahia "tem o melhor nome para representar o grupo no pleito de outubro".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Sua candidatura evita um debate de comparações e traz uma proposta nova de levar esperança ao povo baiano. Além disso, o PMDB tem a força de 45 prefeitos, o maior tempo de televisão entre todos os partidos de oposição, inclusive mais que o dobro do Democratas e ainda agrega um grande número de legendas. Temos um candidato que está com garra e disposição para recolocar a Bahia no protagonismo da região Nordeste, espaço que infelizmente vem sendo ocupado pelo estado de Pernambuco", disse Leur.

O peemedebista destaca que o PMDB na liderança da composição eleitoral pode contribuir "enfaticamente" com a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à presidência da República.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"João Gualberto é uma grande liderança e pode agregar muito em qualquer lugar da chapa, mas é estranha a falta de interesse do PSDB baiano em fortalecer a candidatura do senador Aécio, já que o PMDB pode ser um apoio fundamental para o tucano nas aspirações presidenciais. A unidade não pode ser construída apenas com discurso, mas é preciso demonstrar isso com gestos e atitudes".

Deputado do PMDB lembra também que árdua tarefa de agradar gregos e troianos está nas mãos do prefeito ACM Neto (DEM). "Confiamos na capacidade de liderança e articulação do prefeito ACM Neto em garantir essa unidade e conduzir o processo que nos levará a vitória em outubro".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO