Geraldo aparece no retrovisor de Humberto

Em nova pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau nesta quinta-feira (23), o candidato Geraldo Julio aparece ocupando a segundo colocação, com 22,2%; Humberto Costa (PT) lidera com 31,1%, mas registra mais uma queda

Geraldo aparece no retrovisor de Humberto
Geraldo aparece no retrovisor de Humberto (Foto: Edição/247)

Raphael Coutinho _PE247 – O Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) divulgou, nesta quinta-feira (23) o terceiro levantamento sobre a corrida eleitoral à Prefeitura do Recife. A nova rodada aponta para um forte crescimento do candidato Geraldo Julio (PSB) e uma queda de dois dos seus principais concorrentes. Segundo o IPMN, Humberto Costa continua liderando, com 31,1% das intenções de voto, seguido pelo socialista, que registrou 22,2%. Mendonça Filho (DEM) ocupa a terceira posição, com 15,1% e Daniel Coelho (PSDB) é o quarto com 5,7%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O candidato Esteves Jacinto (PRTB), que teve sua candidatura impugnada nesta quarta-feira (22), pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), aparecia na quinta colocação, com 2,1%. Já Roberto Numeriano (PCB), Edna Costa (PPL) e Jair Pedro (PSTU) não conseguiram atingir 1% na pesquisa. Votos brancos e nulos somaram 15,2% e dos eleitores que não souberam ou não responderam ficou em 7,9%.

No comparativo com o levantamento anterior, divulgado no último dia 9, Geraldo Julio, que marcou 14,4%, conseguiu ultrapassar Mendonça Filho, que tinha 17%. Já Humberto Costa liderava com 32,5%, mas a queda para 31,1% está dentro da margem de erro da pesquisa. Daniel Coelho apresentou um leve crescimento, passando de 5,5% na última pesquisa para 5,7%, também ficando dentro da margem de erro.

O Instituto entrevistou 1.080 pessoas entre os dias 20 e 21 de agosto. A pesquisa foi registrada no TRE-PE com o número 00073/2012.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247