Geraldo dobra percentual em nova pesquisa IPMN

Socialista é o único prefeiturável a melhorar seu desempenho em relação ao último levantamento realizado pelo instituto sobre a corrida sucessória do Recife e registra 14%; o senador Humberto recua dois pontos, mas se mantém na liderança com 32%; Mendonça (DEM) fica com 17% e Daniel (PSDB) 5,5%

Geraldo dobra percentual em nova pesquisa IPMN
Geraldo dobra percentual em nova pesquisa IPMN (Foto: Edição/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho _PE247 – A segunda pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura do Recife realizada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), em parceria com o Jornal do Commercio, e divulgada nesta quinta-feira (9), apontou um grande crescimento do candidato Geraldo Júlio (PSB). No último levantamento, publicado no dia 12 de julho, o socialista apresentava 6,8%. No atual, o prefeiturável mais que dobrou o seu desempenho, chegando a 14,4% e ocupando agora a terceira posição. Humberto Costa (PT) segue liderando, com 32,5%.

Os números são referentes à pesquisa estimulada para o Recife, quando os nomes dos candidatos são mencionados. Mendonça Filho (DEM) continua no segundo lugar com 17% e Daniel Coelho (PSDB) caiu para o quarto lugar, com 5,5%. Esteves Jacinto (PRTB), com 1,1%, Edna Costa (PPL), com 0,8%, Roberto Numeriano, com 0,2% e Jair Pedro (PSTU), com 0,1% fecham o quadro.

Votos em branco ou nulo marcaram 19,2% dos entrevistados. Não souberam ou não responderam às perguntas 9,3%.  A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. Em relação à primeira pesquisa, Humberto Costa, que apresentava 35,5%, caiu três pontos percentuais. O mesmo ocorreu com Mendonça Filho, que apresentou queda de 20,7% para 17% em relação às duas pesquisas. Já Daniel Coelho ficou praticamente estável, passando de 5,6% para 5,5%. Apesar das quedas, as variações dos três candidatos estão dentro da margem de erro.

Ao todo foram entrevistadas 1.080 pessoas, entre os dias 6 e 7 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) com o número 00060/2012.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email