CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Geraldo é multado por propaganda irregular

O juiz da Comissão de Propaganda Eleitoral do Recife, Gabriel Cavalcanti, acolheu uma representação do Ministério Público Eleitoral (MPE-PE) contra suposta campanha realizada pelo socialista no Imip

Geraldo é multado por propaganda irregular (Foto: Andréa Rêgo Barros/PSB)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Leonardo Lucena _PE247 – Candidato à Prefeitura do Recife pelo PSB, Geraldo Júlio terá de pagar multa de R$ 2 mil por fazer campanha ilegal no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). O juiz da Comissão de Propaganda Eleitoral, Gabriel Cavalcanti, acolheu uma representação do Ministério Público Eleitoral (MPE-PE) e se baseou na entrevista do postulante dada à imprensa, na qual o socialista disse ter tido boa receptividade e sentiu o apoio de várias pessoas.

A defesa de Geraldo Júlio, através do advogado Bruno Brennand, argumentou que o juiz se baseou em matérias jornalísticas e supôs ter havido distribuição de panfletos no local. Geraldo Júlio, então, de acordo com a defesa, teria feito apenas uma visita ao hospital, onde trabalha a esposa do candidato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações dão conta de que a defesa já recorreu da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Por outro lado, o juiz da Propaganda quer que o superintendente-geral do Imip, Gilliat Hanois Falbo Neto, seja notificado e proíba a realização de campanha no hospital.

SEGUNDA MULTA – Vale ressaltar que essa é a segunda vez que um candidato à Prefeitura do Recife recebe aplicação de multa desde o dia 30 de junho, quando houve a homologação das candidaturas nas convenções partidárias. Na primeira ocasião, o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) foi multado por não citar o nome de sua coligação (PSDB/PPS/PT do B) em sua campanha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO