Geraldo Júlio, o prefeito mais apressado do País

Já no discurso de posse, o prefeito do Recife anunciou a sanção de três projetos que havia pedido para seu antecessor, João da Costa, encaminhar antes de deixar o cargo. "Urgência" foi a palavra mais repetida pelo socialista nesta terça-feira

Geraldo Júlio, o prefeito mais apressado do País
Geraldo Júlio, o prefeito mais apressado do País
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 - "Urgência" foi o mote do discurso de posse de Geraldo Júlio (PSB) na Prefeitura do Recife, durante o qual o socialista aproveitou para anunciar a sanção de três projetos de lei encaminhados pelo antecessor João da Costa (PT) a seu pedido. Segundo Julio, a gestão começou logo após a vitória no dia 7 de outubro, com a definição da nova estrutura do Executivo e envio de matérias à Câmara.

Em seu discurso, feito numa superlotada Câmara de Vereadores, o socialista disse que sua equipe enxergou a necessidade de mudanças antes mesmo de tomar posse, evitando que as alterações acontecessem apenas no "segundo semestre." "Passamos alguns anos, ou quem sabe décadas, vivendo no Recife um sentimento muito triste, que foi o tempo da desesperança. Ainda bem que, ao longo dos últimos anos, o desenvolvimento do Nordeste e de Pernambuco fez esse sentimento ir embora", disse o novo prefeito.

Geraldo Júlio agradeceu o apoio dos amigos e familiares e destacou o fato de ser nascido e criado na capital pernambucana, "algo não muito comum entre os escolhidos como prefeito da cidade". Ele ainda lembrou que é filho de militantes políticos de esquerda e que a geração de seus pais "lutou contra a repressão". "Minha geração precisa reconhecer isso e ter a responsabilidade de entregar um mundo melhor às próximas gerações", disse.

Segundo o prefeito, o ano é desafiador e "o Brasil precisa que sua economia cresça  este ano mais do que conseguiu em 2012". "As contas públicas estão apertadas em todas as esferas, sobretudo nos governos municipais. A cidade tem urgência. Os indicadores socioeconômicos precisam avançar rapidamente", completou, destacando a importância de uma gestão meritocrática. "Hoje está inaugurado oficialmente o novo Recife", arrematou.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email