Geraldo promete “Pacto Pela Vida do Recife”

Prefeiturável socialista divulgou o seu plano de governo voltado para a segurança pública, apresentando propostas similares às medidas adotadas pelo Governo do Estado, comandado por seu padrinho político, Eduardo Campos (PSB)

Geraldo promete “Pacto Pela Vida do Recife”
Geraldo promete “Pacto Pela Vida do Recife” (Foto: Andréa Rêgo Barros/PSB)

Raphael Coutinho _PE247 – Depois de divulgar as ações que pretende implementar na área da Saúde no Recife, copiando um modelo já utilizado pelo PSB no Governo do Estado, o candidato socialista Geraldo Júlio também pretende adotar medidas similares na segurança. Nesta sexta-feira (27), o prefeiturável anunciou as principais diretrizes do seu programa para a área, o "Pacto Pela Vida do Recife". Geraldo afirmou que irá "cuidar pessoalmente, junto com Luciano (Siqueira/candidato a vice), da temática segurança".

O socialista voltou a destacar a importância de integração entre outros órgãos da Prefeitura e com os programas estaduais. Entre os pontos do programa está o de dobrar o efetivo da guarda municipal; criar a Secretaria de Segurança Urbana; implementar mais câmeras de segurança (inclusive em colégios); investir no cuidado com os usuários de crack; entre outros.

"Outros órgãos da Prefeitura também precisam se integrar, com ações complementares, não sobrepostas, por isso puxo para mim a responsabilidade", disse o candidato.

Em seu discurso, Geraldo lembrou seu trabalho no Pacto Pela Vida, programa do Governo do Estado que reduziu em 30% o número de homicídios em Pernambuco e em 45% no Recife. "Tenho uma visão clara de que o município tem sim papel fundamental na segurança. O município foi puxador na redução da criminalidade em cidades como Bogotá e Medellín", finalizou.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247