TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

Gerente do Miami Marlins é suspenso por elogiar Fidel

Venezuelano Ozzi Guilln foi suspenso por cinco partidas da Major League Baseball por sua prpria equipe de beisebol; aps sofrer inmeras presses, ele pediu desculpas e disse que foi mal-interpretado

Gerente do Miami Marlins é suspenso por elogiar Fidel (Foto: DIVULGAÇÃO)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Opera Mundi - O venezuelano Oswaldo (Ozzi) Guillén, gerente da equipe de beisebol profissional norte-americana Miami Marlins, foi suspenso de seu cargo após elogiar o líder cubano Fidel Castro. Nesta terça-feira (10/04), ele foi suspenso por cinco partidas da Major League Baseball por sua própria equipe, período em que não receberá salário. Os comentários de Guillén irritaram a grande comunidade de dissidentes e opositores do regime cubano residentes na cidade.

Na entrevista, publicada na última edição da revista Time, Guillén disse admirar a resistência de Fidel perante a oposição norte-americana. “Eu amo Fidel Castro e respeito Fidel Castro. Sabe por quê? Muita gente tentou matar Fidel Castro nos últimos 60 anos mas esse filho da p..., entretanto, está aqui”.

Nesta terça-feira, Guillén participou de uma coletiva de imprensa dizendo que odiava Fidel e que suas declarações foram distorcidas durante a tradução da entrevista. “Acredito que traí a comunidade latina. Gostaria de dizer que sue sinto muito, do fundo de meu coração”, disse o gerente em uma conferência de imprensa nesta terça-feira.

“Eu não admiro Fidel Castro, e vou repetir novamente. Uma pessoa que fez mal a tenta gente. O que eu queria dizer é que eu estou surpreso que ele foi capaz de se manter no poder por tanto tempo”, disse.

Durante sua coletiva, um grupo de aproximadamente cem torcedores da equipe armou um protesto em frente ao estádio da equipe pedindo a saída do manager. Um subprefeito da cidade e outro dirigente do condado de Miami-Dade também já havia pressionado publicamente por sua demissão.

No entanto, o presidente do time, David Samson, afirmou que acredita no pedido de desculpas do treinador. O dirigente explicou que o salário de Guillén durante os dias de sua suspensão serão revertidos para instituições de caridade.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: