Gigante alemã trabalhará na produção de robôs de consumo

A empresa alemã promete, junto com a Chinesa Midea, entrar no mercado de consumo com robôs que vão além de aspiradores de pó automáticos e reconhecimento de voz, lançando uma parceria multibilionária. 

Gigante alemã trabalhará na produção de robôs de consumo
Gigante alemã trabalhará na produção de robôs de consumo (Foto: Divulgação )

Kuka, a maior fabricante alemã de robôs industrias, e a chinesa Midea, empresa de eletrodomésticos, planejam se inserir no mercado de robôs comerciais, depois da adquirição da alemã pela chinesa pelo valor de €4.5 bilhões no ano passado. 

Os braços industriais produzidos pela Kuka são facilmente reconhecíveis, graças à sua coloração alaranjada, e são usados em diversos setores, como na produção de carros. A inserção no mercado de robôs comercias, portanto, representa novo território para a empresa alemã. 

Em uma entrevista ao Financial Times, o CEO Til Reuter declarou que o novo foco está sendo promovido pela Midea: "a Midea não produz robôs e nenhuma automação, então a Kuka é a automação para a Midea. E eles possuem uma presença forte no setor comercial. Portanto, juntos queremos construir robôs comerciais."

Reuter declarou também que o setor de robôs comerciais está se desenvolvendo mais rapidamente do que o setor de robôs industriais e que o novo rumo da empresa servirá para garantir a posição da Kuka como uma das líderes mundiais no setor de robótica. 

De acordo com o portal The Verge, uma estratégia que envolva a produção de robôs mais complexos, projetados para realizar tarefas mais complexas do dia-a-dia, se adequaria ao modelo da Kuka, que produz o chamado "assistente inteligente industrial", feitos para auxiliar trabalhadores em fábricas.

A Kuka disse ao Financial Times: "Nós viemos dessa direção para o mercado de consumidores; a Midea vem da outra direção e nós nos encontramos no meio."

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247