Gilmar manda reabrir ação do PSDB contra Pimentel
Decisão do ministro Gilmar Mendes (STF) atende pedido da coligação de Pimenta da Veiga (PSDB), que acusa o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), de ter se beneficiado de eventos do governo com participação da presidente Dilma Rousseff, para a entrega de programas sociais no valor de mais de R$ 200 milhões"; "Na prática, a Corte Regional não cuidou em reconstruir a verdade, como propugna a doutrina mais abalizada, mas sim em simplesmente presumi-la", declarou Gilmar no despacho
247 - O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Gilmar Mendes determinou nesta segunda-feira (8) a reabertura no Tribunal Regional Eleitoral de Minas de um processo para investigar o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e seu vice, Antonio Andrade. Ele é suspeito de abuso de poder político nas eleições de 2014.
Decisão do ministro atende pedido da coligação de Pimenta da Veiga (PSDB), que acusa o petista de ter se beneficiado de eventos do governo com participação da presidente Dilma Rousseff, para a entrega de programas sociais no valor de mais de R$ 200 milhões".
No despacho, Gilmar considera que a decisão do Tribunal foi "precipitada" ao dizer que com certeza não houve nenhum ilícito eleitoral. "Na prática, a Corte Regional não cuidou em reconstruir a verdade, como propugna a doutrina mais abalizada, mas sim em simplesmente presumi-la", disse.
