CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Glô Amastha participa de mobilização por vacinação contra gripe

A primeira-dama de Palmas, Glô Amastha, participou nessa quinta-feira, 28, de Blitz Educativa sobre vacinação contra Influenza e distribuiu informativos da Campanha Palmas Para o Maio Amarelo; primeira-dama lembrou também que pessoas que tomam a vacina tem chances reduzidas em 35% de ter internações devido à gripe. "O que estamos fazendo aqui hoje é uma questão de cuidado, viemos alertar as pessoas que é preciso tirar um tempinho do dia para se vacinar e cuidar da saúde", ressaltou; até o momento 25.272 doses de vacina contra Influenza foram aplicadas na Capital

Imagem Thumbnail
A primeira-dama de Palmas, Glô Amastha, participou nessa quinta-feira, 28, de Blitz Educativa sobre vacinação contra Influenza e distribuiu informativos da Campanha Palmas Para o Maio Amarelo; primeira-dama lembrou também que pessoas que tomam a vacina tem chances reduzidas em 35% de ter internações devido à gripe. "O que estamos fazendo aqui hoje é uma questão de cuidado, viemos alertar as pessoas que é preciso tirar um tempinho do dia para se vacinar e cuidar da saúde", ressaltou; até o momento 25.272 doses de vacina contra Influenza foram aplicadas na Capital (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - Com o objetivo de divulgar e conscientizar as pessoas sobre a importância da vacinação a primeira-dama Glô Amastha participou, na tarde desta quinta-feira, 28, de Blitz Educativa na Avenida Tocantins e em frente ao Centro de Educação Infantil Miudinhos, em Taquaralto. Até o momento 25.272 doses de vacina contra Influenza foram aplicadas na Capital.

Na ação foram ainda distribuídos panfletos sobre vacinação contra Influenza e informativos da Campanha Palmas Para o Maio Amarelo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É preciso dizer ao cidadão que a vacina contra a gripe é fundamental principalmente para os chamados grupos prioritários, ou seja, gestantes, menores de cinco anos, idosos e mães que tiveram filhos recentemente (até 45 dias). A divulgação e a mobilização de todos é muito importante nesta reta final da campanha", explica Glô Amastha.

A primeira-dama lembrou também que pessoas que tomam a vacina tem chances reduzidas em 35% de ter internações devido à gripe. "O que estamos fazendo aqui hoje é uma questão de cuidado, viemos alertar as pessoas que é preciso tirar um tempinho do dia para se vacinar e cuidar da saúde", ressaltou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A gestante Eliane Cardoso, moradora do setor Bela Vista, gostou da abordagem e disse que amanhã mesmo irá ao posto de vacinação. "Eu fiquei deixando para última hora. Mas agora que vi este grupo e recebi mais informações vou amanhã mesmo", disse Eliane, que está grávida de oito meses.

No CMEI Miudinhos, além de conscientização também havia uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde vacinando a criançada. À noite a equipe de vacinação esteve na inauguração da Praça da Cidadania, localizada no Jardim Aureny III, para vacinar os moradores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A programação de vacinação continua e você pode conferir abaixo o cronograma de ações:

Sexta-feira – 29/05 – Feira da 304 Sul - das 18h às 20h30
Sexta-feira – 29/05 – Parque Cesamar – das 18h às 20h30
Sábado – 30/05 - Parque Cesamar – das 8h às 11h30 e das 18h às 20h30
Domingo – 31/05 – Parque Cesamar - das 8h às 11h30 e das 18h às 20h30

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO