TV 247 logo
      HOME > Geral

      Globo veta propaganda contra reforma da Previdência na final do Mineiro

      A detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro, a Globo negou autorização para publicizar as críticas à reforma da previdência na final do Campeonato Mineiro, no domingo, entre Atlético e Cruzeiro; no Facebook, a presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas (CUT-MG), Beatriz Cerqueira, disse que o acordo entre entidade e o Galo, mandante da partida, já estava selado, mas a emissora negou autorização de última hora; o texto que seria exibido na peça publicitária dizia: "Morrer sem se aposentar: é isso a reforma da previdência. Diga não!"

      A detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro, a Globo negou autorização para publicizar as críticas à reforma da previdência na final do Campeonato Mineiro, no domingo, entre Atlético e Cruzeiro; no Facebook, a presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas (CUT-MG), Beatriz Cerqueira, disse que o acordo entre entidade e o Galo, mandante da partida, já estava selado, mas a emissora negou autorização de última hora; o texto que seria exibido na peça publicitária dizia: "Morrer sem se aposentar: é isso a reforma da previdência. Diga não!" (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Minas 247 - A detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro, a Globo negou autorização para publicizar as críticas à reforma da previdência na final do Campeonato Mineiro, no domingo, entre Atlético e Cruzeiro. No Facebook, a presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas (CUT-MG), Beatriz Cerqueira, disse que o acordo entre entidade e o Galo, mandante da partida, já estava selado, mas a emissora negou autorização de última hora.

      A CUT foi autora da ideia de dar mais visibilidade aos malefícios da reforma da previdência através do jogo. O texto que seria exibido na peça publicitária dizia: "Morrer sem se aposentar: é isso a reforma da previdência. Diga não!". 

      Pelo Facebook, a presidente da CUT-MG agradeceu o Atlético e criticou a Globo. "Passando por aqui para agradecer ao Clube Atlético Mineiro pelo respeito ao nosso material e a nossa luta! Compraríamos uma placa de anúncio no Independência para o próximo jogo. O Clube, que tem o mando de campo, deu ok. Tudo certo! Mas a TV que vai transmitir o jogo não autorizou. "Mídia democrática", hein!?", escreveu.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: