CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

'Go, Brazil Go': Spike Lee entrevistará baianos

Cineasta americano aproveitará o carnaval de Salvador para entrevistar personalidades para seu novo documentário, que terá foco no momento decisivo que o Brasil vive, com a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, além de ter, pela primeira vez, uma mulher na presidência da República; estão no roteiro figuras como o governador Jaques Wagner (PT); o prefeito ACM Neto (DEM); e os cantores Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Carlinhos Brown; 'Go, Brazil Go' será apresentado no festival de Cannes pouco antes da Copa de 2014

'Go, Brazil Go': Spike Lee entrevistará baianos (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

O cineasta norte americano Spike Lee virá para o carnaval de Salvador entrevistar personalidades para seu novo documentário, o 'Go, Brazil Go'. No roteiro estão agendadas entrevistas com o prefeito ACM Neto (DEM); o governador Jaques Wagner (PT); os cantores Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Carlinhos Brown; o presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues, e a Mãe Stella de Oxóssi.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Lauro Jardim, colunista de Veja, o documentário terá foco no momento decisivo que o Brasil vive, prestes a sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, além de ter, pela primeira vez, uma mulher, Dilma Roussef, na presidência da República.

Em abril do ano passado, ele passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e entrevistou personalidades como a própria presidente, o ex-presidente Lula, os cantores Criolo, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Marisa Monte e Tom Zé, além dos atores Lázaro Ramos e Wagner Moura e o jogador de futebol Neymar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O documentário está sendo produzido pela Paranoid, empresa do diretor Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo, À Deriva) e da produtora Tatiana Quintella. A previsão, ainda de acordo com Veja, é de estreia em 2014, antes da Copa, no festival de Cannes.

Até lá, o diretor deve retornar mais quatro vezes ao país para falar com pessoas comuns e concluir a agenda de personalidades selecionadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda devem ser ouvidos o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o artista Vik Muniz, a cantora Gal Costa, a artista Tomie Ohtake, os ex-jogadores Pelé e Ronaldo, além do nadador Cesar Cielo e da ex-ginasta Daiane dos Santos, entre outros.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO