Goiana vai sediar a 12º Geres

Nova gerncia de sade deve beneficar cerca de 300 mil pessoas na Mata Norte

Goiana vai sediar a 12º Geres
Goiana vai sediar a 12º Geres (Foto: Elza Fiúza/ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 – Com o objetivo de intensificar o projeto do Plano Diretor de Regionalização da Saúde no Estado, o Governo de Pernambuco criou a 12º Gerência Regional de Saúde (Geres). O decreto foi assinado nesta sexta-feira (13) pelo governador Eduardo Campos. A nova estrutura vai coordenar os serviços oferecidos à população da Mata Norte e do Agreste Setentrional. Ela terá sede em Goiana e será referência para outros nove municípios, abrangendo uma população de cerca de 300 mil pessoas.

Com a criação da nova gerência, os municípios que antes faziam parte das Geres 1 e 2 (Recife e Limoeiro) vão ganhar maior agilidade nas ações e serviços de saúde. O decreto entra em vigor após sua publicação, neste sábado (14), no Diário Oficial do Estado. “Estamos nos antecipando e preparando o serviço público para o momento de expansão de atividade econômica que a região de Goiana se prepara para viver com a chegada da Fiat, a consolidação do nosso Polo Farmacoquímico e a operação de vários outros empreendimentos em curso”, explicou o governador Eduardo Campos.

O Hospital Belarmino Correia, em Goiana, passa a ser o de referência na região. Além deste município, outras oito cidades beneficiadas ficam na Mata Norte: Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Goiana, Itambé, Itaquitinga, Macaparana e Timbaúba. O Agreste Setentrional também faz parte do time da 12º Geres, com a cidade de São Vicente Férrer.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email