Goiás e Câmara de Comércio da Polônia firmam acordo
Documento assinado pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento (SED), José Eliton, e pelo presidente da Polish Chamber of Commerce, Andrzej Arendarski, prevê identificação de possibilidades de investimentos em indústria, agricultura, comércio, ciência e tecnologia, logística, infraestrutura e turismo
Goiás 247 - O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) e a Câmara Nacional de Comércio (Polish Chamber of Commerce) formalizaram na manhã desta quinta-feira (2), durante o Fórum de Negócios Polônia-Brasil, acordo de cooperação que visa o desenvolvimento de negócios e colaboração internacional. Foram signatários do documento o vice-governador e titular da pasta, José Eliton, e o presidente do organismo, Andrzej Arendarski.
O acordo prevê identificação de possibilidades de investimentos entre as duas partes nos seguintes setores: indústria, agricultura, comércio, ciência e tecnologia, logística, infraestrutura e turismo.
O documento assinado prevê, ainda, apoio mútuo para a realização de atividades promocionais como seminários, feiras, missões, rodadas de negócios e visitas locais. As partes devem estender as relações em conformidade com a legislação firmada entre a República da Polônia e a República Federativa do Brasil.
A Polish Chamber of Commerce é a maior instituição do gênero na Polônia. Foi fundada em 1990, está baseada em Varsóvia, e engloba mais de 150 organizações empresariais.
Pelo acordo, as partes se comprometem a prestar assistência local às companhias que desejam realizar investimentos, bem como devem facilitar a comunicação com outras organizações e agências. A meta é promover relacionamento mutualmente benéfico.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: