Goiás e Zezé Di Camargo e Luciano serão enredo da Imperatriz

Um dos principais marcas da cultura de Goiás, a música sertaneja vai ganhar destaque no próximo carnaval do Rio de Janeiro; escola de samba Imperatriz Leopoldinense levará ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí a história dos cantores goianos Zezé Di Camargo e Luciano e realizará um desfile homenageando também o Estado de Goiás; enredo É o Amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim - Do sonho de um caipira nascem os dois filhos do Brasil” foi lançado nesta quinta-feira com participação do governador Marconi Perillo

Um dos principais marcas da cultura de Goiás, a música sertaneja vai ganhar destaque no próximo carnaval do Rio de Janeiro; escola de samba Imperatriz Leopoldinense levará ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí a história dos cantores goianos Zezé Di Camargo e Luciano e realizará um desfile homenageando também o Estado de Goiás; enredo É o Amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim - Do sonho de um caipira nascem os dois filhos do Brasil” foi lançado nesta quinta-feira com participação do governador Marconi Perillo
Um dos principais marcas da cultura de Goiás, a música sertaneja vai ganhar destaque no próximo carnaval do Rio de Janeiro; escola de samba Imperatriz Leopoldinense levará ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí a história dos cantores goianos Zezé Di Camargo e Luciano e realizará um desfile homenageando também o Estado de Goiás; enredo É o Amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim - Do sonho de um caipira nascem os dois filhos do Brasil” foi lançado nesta quinta-feira com participação do governador Marconi Perillo (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247 - Um dos principais marcas da cultura de Goiás, a música sertaneja vai ganhar destaque no próximo carnaval do Rio de Janeiro. Em 2016, a escola de samba Imperatriz Leopoldinense levará ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí a história dos cantores goianos Zezé Di Camargo e Luciano e realizará um desfile homenageando também o Estado de Goiás, berço da dupla sertaneja.

O enredo da escola, “É o Amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim - Do sonho de um caipira nascem os dois filhos do Brasil”, em referência aos dois filhos de Francisco e de Dona Helena, foi apresentado no início da tarde desta quinta-feira, 9, durante almoço no Palácio das Esmeraldas. O encontro reuniu 20 ritmistas, um mestre de bateria, o primeiro casal de porta-bandeira e mestre sala, Rafaela Theodoro e Marcílio Diamante, e o cantor Nego, intérprete oficial da escola.

O convite aos cantores goianos para representarem o próximo tema da escola partiu do presidente da Imperatriz Leopoldinense, Luiz Pacheco Drumond; do diretor de Carnaval, Wagner Araújo; e do carnavalesco Cahê Rodrigues. O evento no Palácio das Esmeraldas marcou o início das pesquisas para a criação do desfile de 2016.

“Não poderia haver uma notícia melhor para o nosso Estado. Estamos muito felizes, porque além da homenagem ao Zezé e Luciano, há uma homenagem ao Estado de Goiás, que será extremamente bem divulgado durante o carnaval do ano que vem. É por essa razão e por muitas outras, especialmente pelo carinho e respeito que temos por eles, que o Governo de Goiás vai apoiar da melhor maneira possível a participação deles e a homenagem que vão receber no carnaval”, afirmou Marconi.

Não é a primeira vez que o Estado de Goiás é homenageado no carnaval carioca. Em 2001, o Estado foi tema da escola de samba Caprichosos de Pilares com o enredo “Goiás, um sonho de amor no coração do Brasil”. O samba foi representado pelo carnavalesco Jaime Cezário e pelo intérprete Jackson Martins.

Apoio

Em entrevista coletiva, o governador Marconi Perillo afiançou que o apoio do governo estadual à escola de samba será estritamente institucional. “Eu, particularmente, vou procurar os empresários, vou procurar as pessoas que gostam da cultura, das artes, do carnaval, e vou pedir a eles ajuda para que os dois possam se apresentar, ter sucesso e vencer. Não queremos apenas a homenagem, queremos entrar competitivos, entrar para vencer. Dessa forma tenho certeza que muita gente vai ajudar a escola de samba. O que posso dizer é o seguinte: dos cofres do estado, nenhum tostão. Agora, do Estado de Goiás vai sair todo o apoio que eles precisam para que tenham um carnaval competitivo”, explicou Marconi.

O cantor Zezé di Camargo reforçou a declaração do governador. “Se precisar sair do nosso bolso, como pessoa física, não tenha dúvida (de que sairá). Mas a escola não procurou a gente com essa intenção nem nós propomos isso para a escola de samba. Quer dizer, seria como se estivéssemos comprando uma homenagem, e não é”, disse.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247