Goiás está entre os estados que mais devem crescer em 2017

Divulgado pelo jornal “Valor Econômico”, o estudo “Mapa da recuperação econômica” mostra Goiás entre os estados brasileiros que devem apresentar alta no Produto Interno Bruto (PIB) de 2017; acima da média nacional, que é de 0,5%, Goiás está entre os quatro estados que devem mais crescer neste ano, com uma estimativa de 2,2%. Logo atrás aparecem Santa Catarina (2%), Tocantins (1,9%), Piauí (1,7%), Paraná (1,7%) e Rio Grande do Sul (1,5%)

industria goias
industria goias (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - Divulgado nesta segunda-feira (11/9) com exclusividade pelo jornal “Valor Econômico”, o estudo “Mapa da recuperação econômica”, dos economistas Everton Gomes e Rodolfo Margato, do banco Santander, mostra Goiás entre os estados brasileiros que devem apresentar alta no Produto Interno Bruto (PIB) de 2017.

Acima da média nacional, que é de 0,5%, Goiás está entre os quatro estados que devem mais crescer neste ano, com uma estimativa de 2,2%. Logo atrás aparecem Santa Catarina (2%), Tocantins (1,9%), Piauí (1,7%), Paraná (1,7%) e Rio Grande do Sul (1,5%).

Mato Grosso (5,1%), Maranhão (3,1%) e Mato Grosso do Sul (2,4%) lideram. Conforme o que foi apurado no estudo, a economia destes estados apresentaram saldo positivo sobretudo pelo setor do agronegócio.

O relatório busca antecipar o resultado do PIB por entes federativos, dados que são calculados e divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com três anos de defasagem das Contas Nacionais.

Ainda de acordo com o estudo, apesar da sinalização de que o pior da crise tenha ficado para trás, sete unidades da federação ainda devem apresentar queda no PIB, são eles: Rio de Janeiro (-1,4%) Alagoas (-1%), Pernambuco (-0,6%), Bahia (-0,3%), Acre (-0,3%), Pará (-0,2%) e Distrito Federal (-0,2%).

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247