Goiás propõe parceria para utilizar o Porto de Itaqui

Governador Perillo levou proposta até colega maranhense Roseana Sarney nesta terça-feira (9); único entrave é a conclusão, sem data definida para acontecer, dos trechos goiano e tocantinense da Ferrovia Norte-Sul; intenção é oferecer, no futuro, facilidades na exportação dos produtos goianos pelo porto de São Luís do Maranhão

Goiás propõe parceria para utilizar o Porto de Itaqui
Goiás propõe parceria para utilizar o Porto de Itaqui

Goiás247_ O governador Marconi Perillo levou na manhã desta terça-feira (9) até a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, a proposta de efetivação de uma parceria entre os dois estados, com vistas à utilização do Porto de Itaqui pelas empresas goianas, assim que for inaugurada a Ferrovia Norte-Sul. Marconi propôs a assinatura de um Protocolo de Intenções, nessa fase de tratativas, para que haja mais facilidades, no futuro, na exportação dos produtos goianos pelo porto de São Luís do Maranhão.

Em entrevista após o encontro, realizado no Palácio dos Leões, sede do governo maranhense, Marconi disse que com a entrada em funcionamento da Ferrovia Norte-Sul, será muito interessante e competitivo para as empresas sediadas em Goiás utilizar o Porto de Itaqui, em São Luís, para enviar seus produtos ao exterior.

“Com a construção da Ferrovia Norte-Sul, nós teremos uma ferrovia de bitola larga, com condições de fazer com que os nossos produtos cheguem mais rápido e a um preço mais competitivo”, afirmou Marconi, acrescentando que a proposta inclui a assinatura de um protocolo de intenções, assim que a governadora Roseana for a Goiás mostrar aos empresários como funciona o Porto de Itaqui e quais os seus diferenciais.

A governadora Roseana Sarney considerou interessante a proposta de utilização do Porto de Itaqui para escoamento da produção goiana, utilizando a ferrovia Norte-Sul. Ela disse que há interesse do Maranhão em receber os produtos goianos, o que deve sinalizar com a construção de armazéns e centros de distribuição, certamente garantindo a geração de mais empregos.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247