Goldman: Aécio líder do PSDB ‘é um fato definitivo’

"Ele é, virtualmente, o nome que está definido. Não é preciso fazer mais nenhum tipo de juízo de valor", diz; no entanto, o vice-presidente dos tucanos e aliado de José Serra ainda não se convenceu de que o senador mineiro seja o melhor candidato para disputar a Presidência da República; defende a realização de primárias no partido

Goldman: Aécio líder do PSDB ‘é um fato definitivo’
Goldman: Aécio líder do PSDB ‘é um fato definitivo’ (Foto: DANIEL TEIXEIRA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Alberto Goldman, vice-presidente do PSDB, confirma que o nome de Aécio Neves para presidir o partido “é um fato definitivo”. Aliado de José Serra, ele, no entanto, ainda não se convenceu de que o senador mineiro seja o melhor candidato para disputar a Presidência da República. Goldman defende que sejam realizadas primárias para a escolha do nome do partido a presidente.

Leia trechos da entrevista concedida ao Globo:

Vice-presidência do PSDB
Não houve convite, não houve contato político a respeito disso. Se minha presença for necessária para uma composição política ampla, eu me disponho a participar.

Aécio Neves para presidir o partido
Ele é, virtualmente, o nome que está definido. Não é preciso fazer mais nenhum tipo de juízo de valor. É um fato definitivo.

Candidato para 2014
Não sei te dizer isso, não sei te responder.

Primárias
Sim, é muito importante a realização de primárias, desde que haja, claro, pelo menos dois candidatos. Sempre achei que deve ser feita ou a convenção partidária, conforme estabelece o estatuto, ou a realização das primárias.

José Serra nas primárias para 2014?
Isso tem de se perguntar para ele.

Fernando Henrique Cardoso, sobre o PSDB precisar de um banho de povo
Essa opinião não me parece muito consistente. Tivemos no último processo eleitoral 44% dos votos, disputando com um poder avassalador. A própria presidente Dilma Rousseff já disse que, no momento eleitoral, vale tudo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email