CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Golpe do "falso prêmio" leva duas para a cadeia em Arcoverde

As acusadas foram presas no momento em que tentavam sacar dinheiro oriundo das vtimas. O crime consiste na realizao de ligaes telefnicas ou envio mensagens de texto com informaes falsas de sorteios de prmios, como casas e carros

Golpe do "falso prêmio" leva duas para a cadeia em Arcoverde (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho_247 – Uma modalidade de golpe conhecida como “falso sorteio” sofreu uma baixa no Estado de Pernambuco. Duas mulheres foram presas, no último final de semana, no município de Arcoverde, distante 209 quilômetros do Recife, dentro de uma agência bancária no momento em que tentavam sacar e transferir dinheiro proveniente das vítimas. Marcela Taciana de Oliveira, de 24 anos e Maria da Conceição Bernardo Alves, de 34, já estão na Colônia Penal Feminina de Buíque.

O crime consiste em ligações telefônicas ou mensagens de texto encaminhadas com informações falsas de sorteios de prêmios, como casas e carros. As vítimas eram levadas a depositar uma quantia em dinheiro na conta dos estelionatários para receber a premiação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A investigação já corria há quatro mesmas, período em que os policiais civis fizeram um trabalho de monitoramento destes casos na cidade. Vários episódios já haviam sido registrados em outras delegacias do Estado, com as mesmas características do golpe.

Ainda nas investigações, a Polícia Civil de Pernambuco apurou que o líder da quadrilha seria o próprio marido de Marcela Taciana, o presidiário Francisco Sanclei Araújo Melo, que efetuavas as ligações e encaminhava as mensagens de uma Unidade Prisional da cidade de Fortaleza, no Ceará, onde cumpre pena por homicídio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A polícia descobriu que Francisco Sanclei pedia às vítimas que depositassem o valor para o recebimento do falso prêmio na conta bancária da esposa, cuja agência é situada em Arcoverde. Com essas informações, os agentes conseguiram prender as duas acusadas em flagrante. Elas vão responder pelos crimes de formação de quadrilha e estelionato.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO