HOME > Geral

Gomide amplia contatos e se aproxima de Pros e SDD

Prefeito de Anápolis será lançado pré-candidato a governo do Estado amanhã em ato do PT na Capital; nesta semana, Antônio Gomide conversou com dirigentes do Pros, mas partido tem compromisso de apoiar Júnior Friboi; outra possibilidade do petista é se aliar ao Solidariedade, comandado em Goiás por Armando Vergílio; deputado federal deixou base aliado de Marconi Perillo e agora pode integrar a chapa do petista

Prefeito de Anápolis será lançado pré-candidato a governo do Estado amanhã em ato do PT na Capital; nesta semana, Antônio Gomide conversou com dirigentes do Pros, mas partido tem compromisso de apoiar Júnior Friboi; outra possibilidade do petista é se aliar ao Solidariedade, comandado em Goiás por Armando Vergílio; deputado federal deixou base aliado de Marconi Perillo e agora pode integrar a chapa do petista (Foto: José Barbacena)

Goiás247- Antônio Gomide será lançado pré-candidato ao governo do PT amanhã. E o prefeito de Anápolis não para de costurar alianças e apoio para ser projeto. Esta semana foi de reuniões com partidos e lideranças que podem lhe apoiar, fazendo com que saia da prefeitura em março com a certeza de que vai ser destaque na eleição.

Gomide se encontrou e conversou com dirigentes do Pros, mas a legenda, informa o Jornal Opção Online, alega ter compromisso com Júnior Friboi (PMDB) e dificilmente largaria o empresário de última hora. Só que Gomide tem mais cartas na manga.

O Goiás247 apurou nos bastidores que o petista está se aproximando do Solidariedade disposto a oferecer a vice ao partido recém criado. O homem forte do SDD em Goiás é o deputado federal Armando Vergílio, que deixou a base aliada de Marconi Perillo no ano passado e já afirmou que também pode ser candidato ao governo.

Vergílio e seu grupo controlavam, no governo Perillo, a Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana, mas o secretário Silvio Sousa entregou o cargo após a pasta perde autonomia na execução do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Capital.

Desde então, Armando Vergílio se afastou da base aliada, deixou o PSD e participou diretamente da criação do Solidariedade em Goiás. O deputado estaria animado com o projeto de Gomide e os dois devem ter um encontro ainda este mês.