CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Google abre em SP o 6º centro para startups no mundo

Foi inaugurado o Campus São Paulo, espaço do Google para empreendedores e comunidade de startups; esse é o sexto espaço que a empresa abre com esse fim, sendo os demais em Londres, Tel Aviv, Madri, Seul e Varsóvia; André Barrence, diretor do Campus, explicou que a escolha da cidade de São Paulo para ser sede do espaço se deu por conta do espírito empreendedor dos paulistanos

Imagem Thumbnail
Foi inaugurado o Campus São Paulo, espaço do Google para empreendedores e comunidade de startups; esse é o sexto espaço que a empresa abre com esse fim, sendo os demais em Londres, Tel Aviv, Madri, Seul e Varsóvia; André Barrence, diretor do Campus, explicou que a escolha da cidade de São Paulo para ser sede do espaço se deu por conta do espírito empreendedor dos paulistanos (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Júlia Miozzo, StartSe - Nesta terça-feira (7) foi inaugurado o Campus São Paulo, espaço do Google para empreendedores e comunidade de startups. Esse é o sexto espaço que a empresa abre com esse fim, sendo os demais em Londres, Tel Aviv, Madri, Seul e Varsóvia.

André Barrence, diretor do Campus, explicou que a escolha da cidade de São Paulo para ser sede do espaço se deu por conta do espírito empreendedor dos paulistanos. “A cidade possui uma comunidade de startup jovem e com grande potencial, por isso o incentivo e fomento do Google”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Em todos os Campus, o Google for Entrepreneurs, divisão da empresa responsável por iniciativas em empreendedorismo, já investiu dezenas de milhões de dólares desde a criação do primeiro, em 2012. Além disso, as startups que frequentam os Campi geraram mais de 4.600 empregos nos países em que ele está presente.

Como funciona
O Campus abre para o público oficialmente no dia 13 de junho, próxima segunda-feira. Lá, mentores, investidores, empreendedores e todos que fazem parte da comunidade de startups podem se encontrar para criar network e, eventualmente, criarem startups. Ele é dividido em seis andares, sendo quatro deles de coworking com salas de reuniões e dois do Campus Café, além de dois espaços para eventos e sala de reunião executiva.

Um dos diferenciais do Campus é o incentivo à comunidade empreendedora de mulheres e mães – tanto que conta com salas de amamentação e o programa Campus for Moms, voltado apenas para mães

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os visitantes do espaço são de dois tipos: os membros da comunidade de startups, que podem se cadastrar gratuitamente no portal do Campus e podem acessar dos dois andares do Campus Café; e os membros residentes, que devem ser de startups e passarão por um processo seletivo para participar de cursos e programas, tendo acesso a todo o prédio.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO