CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Google + peita Facebook e abre espaço para empresas

Pginas corporativas j podem integrar crculos dos usurios; Vice-presidente do Google debocha de Zuckerberg, fundador da maior rede social

Google + peita Facebook e abre espaço para empresas (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lucas Reginato_247 - Muitas empresas já perceberam que um grande canal de comunicação entre marca e consumidor é, atualmente, a mídia social. As fan pages no Facebook são cada vez mais numerosas, e é difícil encontrar alguma organização que não possua seu próprio perfil no Twitter. Agora elas terão outra comunidade a explorar.

Trata-se do Google+, que, cinco meses após seu nascimento, resolveu abrir a possibilidade de criação de páginas corporativas. Pepsi e Toyota estão entre as marcas que já aparecem nos “círculos”, com páginas muito semelhantes àquelas presentes no Facebook. Os recursos são os mesmos: compartilhar, curtir (no Google+ o “like” é “+1”), vídeos, fotos, promoções. O visual parece bastante com o das páginas pessoais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Devido a tantas similaridades, a empresa foi atacada pelo fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que recentemente descreveu o Google+ como “uma pequena versão" da mais famosa rede social. São 800 milhões de pessoas conectadas na mídia de Zuckerberg, enquanto a concorrente tem 40 milhões de usuários.

Respondendo às críticas, Bradley Horowitz, vice-presidente de produtos do Google, ironizou: “Ficamos contentes em sermos subestimados”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO