CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Google vai lançar Street View da Estrada Real

Gigante da internet concluiu o mapeamento do eixo principal da estrada. É a primeira vez que a empresa faz o trabalho em trechos de terra. Será possível conhecer virtualmente diversos pontos turísticos em uma das mais belas paisagens mineiras

Google vai lançar Street View da Estrada Real (Foto: Edição/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 – A Google conclui o mapeamento de toda a extensão do eixo principal da Estrada Real, com isso em breve o serviço Street View da região estará disponível na web. Pontos turísticos da estrada como a Fazenda Traituba e o Chafariz de Mariano Procópio vão poder ser conhecidos sem sair de casa.

Confira a matéria da jornalista Elaine Pereira, do jornal Estado de Minas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No início deste mês, a Google concluiu o mapeamento de toda a extensão do eixo principal da Estrada Real. Carros com tração 4X4 percorreram 95% do trajeto total do eixo principal de 1600 km, composto por 75% de estrada de terra, 20% de asfalto e 5% de trilhas. Segundo o Instituto Estrada Real, é a primeira vez que a empresa faz o trabalho em estradas de terra. Só as trilhas ficarão de fora do mapa digital porque não foi usado um equipamento capaz de rodar nos caminhos.
Devido à complexidade dos trechos e quantidade de dados coletados, que precisarão ser editados, o lançamento oficial ainda não tem data prevista, mas a expectativa do instituto é de que até o final do ano os turistas tenham mais uma ferramenta para percorrer a Estrada Real de forma autoguiada, com mais segurança.

Street View
O Google Maps com Street View permite explorar lugares no mundo todo através de imagens em 360 graus no nível da rua. Você pode dar uma olhada em restaurantes, visitar locais ou planejar a próxima viagem. Segundo Rodrigo azevedo, turismólogo do Instituto Estrada Real que ajudou na montagem do roteiro, os profissionais do Google ficaram um mês em trabalho de campo usando dois carros para percorrer os quatro caminhos do percurso: um saindo de São Paulo e outro do Rio de Janeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre os pontos turísticos de destaque que serão mapeados estão a Bicame de Pedra, em Catas Altas, o Chafariz de Mariano procópio e a Fazenda Traituba, onde foi construído um andar a mais para Dom Pedro I pernoitar. Para saber mais sobre a Estrada Real e conhecer outras belezas históricas e naturais dos quatro caminhos, visite os sites www.estradareal.org e www.rotaestradareal.com.br.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO