Governador anuncia reforço da segurança na Região Metropolitana

Os municípios de Caucaia e Maracanaú receberão sedes fixas do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no próximo mês de setembro. O governador Camilo Santana (PT) fez o anúncio nesta terça-feira, em bate-papo ao vivo pelo Facebook. Camilo informou ainda que Fortaleza também receberá uma nova unidade, além de outras 30 cidades com mais de 50 mil habitantes

Os municípios de Caucaia e Maracanaú receberão sedes fixas do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no próximo mês de setembro. O governador Camilo Santana (PT) fez o anúncio nesta terça-feira, em bate-papo ao vivo pelo Facebook. Camilo informou ainda que Fortaleza também receberá uma nova unidade, além de outras 30 cidades com mais de 50 mil habitantes
Os municípios de Caucaia e Maracanaú receberão sedes fixas do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no próximo mês de setembro. O governador Camilo Santana (PT) fez o anúncio nesta terça-feira, em bate-papo ao vivo pelo Facebook. Camilo informou ainda que Fortaleza também receberá uma nova unidade, além de outras 30 cidades com mais de 50 mil habitantes (Foto: Rodrigo Rocha)

Ceará 247 - Os municípios de Caucaia e Maracanaú receberão sedes fixas do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no próximo mês de setembro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22) pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), de Brasília, durante transmissão ao vivo em sua página do Facebook. Os dois municípios serão os primeiros da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) a receberem o equipamento de segurança. Outras 30 cidades com mais de 50 mil habitantes também receberão o equipamento até o próximo ano.

Além disso, Camilo Santana afirmou que Fortaleza também receberá uma nova unidade do BPRaio, intensificando as ações de segurança na Capital. “Já foram entregues nove batalhões fixos, regionalizados, com equipes de até 35 homens. A ação do Raio tem sido tão eficiente, positiva, que tomamos a decisão de implantar o sistema em todos os municípios com mais de 50 mil habitantes, além de duplicar em Fortaleza”, disse. “A formatura da primeira turma da Polícia Militar, em agosto, vai me permitir que eu já possa, em setembro, implantar os novos batalhões nos municípios cearenses”.

O Batalhão do Raio de Caucaia contará com 113 policiais, com 44 motos e duas viaturas. Já em Maracanaú, serão 56 policiais, 24 motos e duas viaturas. O BPRaio já está presente nos municípios de Juazeiro do Norte (Cariri), Sobral (Região Norte), Itapipoca (Litoral Oeste), Iguatu (Centro-Sul), Crateús (Sertão de Crateús), Tauá (Sertão dos Inhamuns), Quixadá (Sertão Central), Russas (Vale do Jaguaribe) e Canindé (Sertão de Canindé).

Brasília

O chefe do Executivo realizou a transmissão de Brasília, onde realiza agenda para liberação de recursos para as obras Cinturão das Águas do Ceará (CAC) – empreendimento que vai receber as águas da Transposição do Rio São Francisco, no Cariri, e, consequentemente, abastecer Fortaleza e RMF, além da região do Vale do Jaguaribe. “Conversei com o ministro (Helder Barbalho, da Integração Nacional) sobre o porquê de o Governo (Federal) ter cortado parte dos recursos do orçamento dessa obra. Mas haverá todo o empenho do ministro, da bancada de deputados federais e minha, no sentido de não haja descontinuidade de repasse dos recursos para o CAC, essa obra tão importante para o Ceará”, garantiu.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, a operação Carro Pipa, do Exército Brasileiro, e a garantia de novas adutoras, pela Agência Nacional das Águas (ANA), também foram assuntos abordados na reunião. “Falamos, inclusive, das adutoras de Madalena e Boa Viagem, que já foram autorizadas. Estamos guardando os recursos para que a gente possa iniciar as obras”, afirmou.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247