CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governador empossa novo secretário de Trabalho

Deputado Zé Silva (PDT-MG) assumiu o cargo nesta quarta-feira 6, em cerimônia no Palácio Tiradentes, com a presença do ministro Brizola Neto; "O deputado traz uma experiência de gestor aplaudida. É uma grande liderança para assuntos agrícolas e trabalhistas", disse Antonio Anastasia

Governador empossa novo secretário de Trabalho (Foto: CARLOS ALBERTO/imprensa-mg-39150)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O governador Antonio Anastasia empossou nesta quarta-feira (6), no Palácio Tiradentes, o deputado federal Zé Silva (PDT) no cargo de secretário de Estado de Trabalho e Emprego. O ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, e o vice-governador Alberto Pinto Coelho também participaram da cerimônia.

Antonio Anastasia, ao dar as boas vindas a Zé Silva e agradecer ao secretário adjunto Hélio Rabelo, que vinha respondendo pela Pasta, lembrou que uma das prioridades de seu governo é a criação de empregos de qualidade para melhorar a vida dos mineiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A Secretaria de Trabalho e Emprego é a mais jovem entre as secretarias de Estado e foi constituída por termos um fundamento básico, uma prioridade estratégica de nosso governo, que é ter a possibilidade de termos empregos de melhor qualidade em grande número em nosso Estado. Esses empregos de qualidade precisam de qualificação, precisam de intermediação, de preparo, de programas realizados ao longo dos anos para dar a sustentação ao nosso capital humano, que, em Minas, tanto nos orgulha", afirmou.

Produção industrial

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador ressaltou o fato de a região metropolitana de Belo Horizonte ter uma das menores taxas de desemprego do país e viver em um cenário de "pleno emprego", ao contrário de países desenvolvidos, como a Espanha, que atravessam uma de suas piores crises. Anastasia ainda destacou, durante pronunciamento, pesquisa divulgada nesta quarta-feira (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na qual Minas Gerais registrou crescimento de 1,4% na produção industrial, em 2012. É o resultado mais expressivo entre os estados mais industrializados do país. De acordo com a pesquisa, esses estados registraram queda na produção: São Paulo (3%), Rio de Janeiro (5,6%), Paraná (4,8%) e Rio Grande do Sul (4,6%).

"Felizmente nós temos dados que são positivos na questão da economia e do emprego. Isso significa que, aqui no Estado, há uma grande aliança informal, mas existente, entre as forças que representam o governo federal, estadual e os municípios, e sobretudo os empresários, os trabalhadores, a sociedade civil organizada e a academia. Todos em prol e sob a mesma bandeira do desenvolvimento, da prosperidade, do progresso e do emprego de qualidade. Por isso, a secretaria é muito estratégica", afirmou o governador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Antonio Anastasia também fez questão de ressaltar as qualidades de Zé Silva. "O deputado traz uma experiência de gestor aplaudida. Durante sete anos exerceu a presidência da Emater, uma das empresas mais importantes e complexas de nosso Estado. E a Emater, ao longo de seu mandato, para a nossa satisfação, auferiu em anos consecutivos o prêmio de melhor Emater do Brasil. É uma grande liderança para assuntos agrícolas e trabalhistas", completou Anastasia.

O ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, salientou a qualidade de gestão do governador Anastasia e assumiu o compromisso de manter as parcerias com o Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ao lado de um gestor reconhecidamente competente, não só pelo povo de Minas Gerais, mas por todo o Brasil, e que teve uma passagem que mudou a história do Ministério do Trabalho, como secretário-executivo do ministro Francisco Dornelles, eu tenho certeza que, sob a direção do governador Anastasia, o Zé Silva vai continuar a fazer esse grande trabalho que a Secretaria de Trabalho faz e ainda vai aumentar essa parceria republicana do governo federal com o Estado, com o único objetivo de melhorar a vida do nosso povo", afirmou Brizola Neto.

Ampliação do Sine

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O secretário Zé Silva falou dos desafios diante da Pasta, como o fortalecimento dos programas de qualificação profissional, com foco também no empreendedorismo, e a ampliação das atividades do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

"Hoje, em Minas Gerais, temos em torno de 140 unidades (do Sine). Queremos não só aumentar o número de Sines, mas também melhorar a qualidade. Quando o trabalhador procura a nossa agência é o momento que ele está mais fragilizado. Ele precisa que o Estado seja mais presente com as garantias de cidadania. Então, nós estaremos potencializando, exatamente porque o ministro Brizola já aumentou o volume de recursos para manter a rede de Sine em Minas Gerais", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carreira

Extensionista há 23 anos, o engenheiro agrônomo Zé Silva, 49 anos, foi presidente da Emater-MG, durante sete anos, período em que participou da equipe de formulação do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) e foi gestor do Programa Minas Sem Fome. Nascido em Carneirinho, no Triângulo Mineiro, foi presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) de 2005 a 2010.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO