CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Governador entrega ambulâncias e destaca: "não sou um Zé Promessa"

Siqueira Campos entregou nesse fim de semana 16 ambulâncias para municípios da região do Cantão e voltou a falar da situação financeira que recebeu o governo do Estado; "Pegamos um Estado quebrado, sem investimentos na área de saúde, e hoje o Tocantins é o que mais investe nesta área no Brasil, segundo o IBGE. Nosso trabalho está sendo reconhecido. Não sou um 'Zé Promessa', sou homem de realização e a prova está aí", afirmou Siqueira Campos; governador afirmou que o Perfil das Informações Básicas Estaduais (Estadic) 2013, divulgada pelo IBGE confirma os investimentos na área

Imagem Thumbnail
Siqueira Campos entregou nesse fim de semana 16 ambulâncias para municípios da região do Cantão e voltou a falar da situação financeira que recebeu o governo do Estado; "Pegamos um Estado quebrado, sem investimentos na área de saúde, e hoje o Tocantins é o que mais investe nesta área no Brasil, segundo o IBGE. Nosso trabalho está sendo reconhecido. Não sou um 'Zé Promessa', sou homem de realização e a prova está aí", afirmou Siqueira Campos; governador afirmou que o Perfil das Informações Básicas Estaduais (Estadic) 2013, divulgada pelo IBGE confirma os investimentos na área (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - Durante solenidade de entrega de 16 ambulâncias ara municípios região central do Tocantins, nesse sábado, 15, em Paraíso, o governador Siqueira Campos (PSDB) voltou a falar sobre a situação financeira em que recebeu o governo do Estado e enfatizou a retomada nos investimentos na área da saúde. "Pegamos um Estado quebrado, sem investimentos na área de saúde, e hoje o Tocantins é o que mais investe nesta área no Brasil, segundo o IBGE. Nosso trabalho está sendo reconhecido. Não sou um 'Zé Promessa', sou homem de realização e a prova está aí", afirmou Siqueira Campos.

O governador se referiu à pesquisa Perfil das Informações Básicas Estaduais (Estadic) 2013, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) nessa quinta-feira, 13. O governo do Tocantins dedicou 16,9% do orçamento estadual ao referido segmento. Minas Gerais foi o segundo estado, com 16,3% (leia aqui).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Agência Tocantinense de Notícias, as ambulâncias foram para Paraíso e outras 15 prefeituras da Região de Saúde do Cantão. Uma para cada cidade. Elas fazem parte de um investimento de R$ 10 milhões do governo do Estado que prevê a distribuição de 139 ambulâncias – uma para cada município do Tocantins. Até agora, já foram entregues 115 veículos.

Os prefeitos do Estado não escondem a satisfação com as ações do governo. No sábado, o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino (PMDB), reforçou a importância das ações desenvolvidas pelo governo do Estado. "O importante é a parceria que fazemos com os governos federal, estadual e municipal em prol da população, sem cor partidária. Podemos ver que a área da saúde no Tocantins melhorou e com estes investimentos vai melhorar ainda mais", afirmou o prefeito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com os investimentos que o Tocantins está fazendo na área - construção de hospitais Araguaína e Gurupi, reforma e ampliação do Hospital Geral de Palmas (HGP), reestruturação do Hospital Regional de Augustinópolis, entre outros -, o percentual do orçamento destinado à Saúde tende a ser maior em 2014. "A distribuição de ambulância para todas as prefeituras do Estado, sem distinção partidária ou política, é outro investimento que tende a ampliar os percentuais de aplicação de recursos na saúde", diz a ATN.

Compõem a Região de Saúde do Cantão os municípios de Abreulândia, Araguacema, Barrolândia, Caseara, Chapada de Areia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Paraíso, Pium e Pugmil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO