Governador inaugura unidade de tratamento de Gás Natural Renovável
A GNR Fortaleza vai possibilitar a retirada do gás metano do Aterro Sanitário de Caucaia, com capacidade para a produção de 100.000 m³ de biometano, usado para abastecer veículos, indústrias, comércio e residências
O governador Camilo Santana participa nesta segunda-feira (11) da inauguração da unidade para captação e tratamento do biogás produzido no Aterro Sanitário Municipal Oeste de Caucaia (ASMOC), a Gás Natural Renovável Fortaleza (GNR Fortaleza). A solenidade será às 10h, no ASMOC. A ação é uma parceria com a Prefeitura de Fortaleza e a Ecofor Ambiental.
A nova usina atende à Política Nacional de Resíduos Sólidos, aprovada e sancionada em 2010. A GNR Fortaleza vai possibilitar a retirada do gás metano da superfície do Aterro e será a segunda maior do País, com capacidade para a produção de 100.000 m³ de biometano, um combustível renovável compatível com as especificações do gás natural, usado para abastecer veículos, indústrias, comércio e residências. O gás é gerado a partir da decomposição de resíduos orgânicos depositados no Aterro, principal destinação de todo o resíduo sólido recolhido em Fortaleza.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: